Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após América-RN 2 x 3 Vasco

Quinta-feira, 23/07/2015 - 01:04
comentário(s)

Ganhou, bom. Classificou, melhor ainda. Mas o Vasco cometeu erros na vitória por 3 a 2 (veja melhores momentos no vídeo acima) sobre o América-RN, nesta quarta-feira, em Natal, pela Copa do Brasil. Ao definir o resultado e a vaga às oitavas de final como importantes, Celso Roth fez questão de abordar também as falhas na Arena das Dunas. Especialmente de marcação.

O adversário na próxima fase ainda é desconhecido. A CBF o sorteará no próximo dia 4 de agosto. Até lá, o foco é o Brasileiro. Domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, o rival é o Palmeiras.

- Não deixa de ser uma vitória importante. É sempre bom ganhar. Ganhamos lá e aqui. Conseguimos complicar o jogo no segundo tempo por erros nossos. Mas fizemos um belo primeiro tempo. No segundo, facilitamos e veio a infelicidade do goleiro do América-RN. Afrouxamos a marcação, mas é compreensível pela sequencia de jogos. Saímos classificados, com vitória melhor ainda, e já vamos pensando no Palmeiras - disse Roth.

A íntegra da coletiva:

Análise

São jogadores que tem muita confiança. Guiñazu e Serginho tem essa característica de sair para jogar. Por isso montamos isso e deixamos o Salles mais plantado. Era o jogo da vida do América-RN. Respeitamos e abrimos 2 a 0. Qualquer jogo fora de casa, com o adversário perdendo e faz um gol, vira maluquice. Ninguém controla mais. Foi o que aconteceu no segundo tempo. Em um descuido, cometemos o pênalti. Levamos dois gols em dez minutos, isso não pode acontecer. Mas reequilibramos e chegamos ao terceiro gol.

O que foi determinante?

A concentração no jogo, a entrega dos jogadores. Sabíamos que o jogo seria assim. Se não respeitássemos, não marcássemos o América-RN no campo deles, poderíamos ter surpresas. Não é fácil colocar na cabeça dos jogadores, depois de uma vitória sobre o Fluminense, que eles tinham de atuar da mesma maneira. Mas conseguimos.

Três volantes

Primeiro tempo foi muito bom. No segundo, pelo relaxamento natural, complicou um pouco. Usamos essa formação porque temos dois segundos volantes que sabem jogar. Serginho já jogou comigo assim no Atlético-MG. Segundo tempo dele foi muito bom. Tudo é momento no futebol. Fazemos as coisas de acordo com o adversário. Fiquei bravo pelo gol que tomamos em São Januário. Deu alguma esperança ao América-RN. Se não tivéssemos toda essa determinação aqui, teríamos trabalho. É uma opção que temos no grupo que vamos aproveitar quando a gente achar que deve.

Como evitar acomodação?

Acomodação existe quando a gente começa a ter vitórias, como estamos agora, sempre acontece. Mas esse grupo do Vasco tem mostrado atitude de fazer as coisas acontecer. Esse grupo foi campeão carioca, não é qualquer coisa. Começou a competição talvez um pouco empolgado. Veio a sequência de resultados negativos e para parar isso não é fácil. Agora conseguimos três vitórias, mas ainda não saímos de onde mais desejamos. Temos que respeitar o Palmeiras. Mas precisamos ter o mesmo rendimento para poder pensar em outra vitória. Temos que manter a corda esticada.

Gilberto

Conto com o Gilberto, a direção também. Ele só não veio para cá porque pediu. Problemas pessoais dele. Não veio por isso. Nós contamos com ele. Ajudou muito o Vasco no primeiro semestre e vai nos ajudar muito ainda. Tem muita qualidade. Se tiver alguma situação que a gente desconheça, nos próximos dias vamos saber. Mas não é o caso nesse momento.

Competitividade

Até pouco tempo estava ruim, agora parece estar clareando um pouco. É mérito dos jogadores, a gente tem que ajudar. Colocando as coisas no devido lugar no momento certo.

Riascos e Thalles

Mais rápida e com mais força física. Quando eu boto três volantes sou retranqueiro, mas quando boto três atacantes ninguém fala nada. Sabíamos que Serginho e Guiñazu dariam consistência para os três atacantes (Jhon Cley, Thalles e Riascos).

Torcida

A torcida do Vasco é fantástica. Não vou pedir para eles irem ao jogo, porque já sei que eles vão. Não estamos falando de qualquer torcida. Vão estar lá e vão nos ajudar. É muito importante nesse momento, mesmo sabendo que temos algumas carências. Só que eles estão vendo todo o esforço que os jogadores estão fazendo.

Ricardo Gomes

Sorte para ele, que seja feliz. Que Deus abençoe o seu retorno e que tenha saúde para isso. Se está voltando, está bem. Que faça o melhor para ele e para o Botafogo.

Fonte: GloboEsporte.com