Vasco marcou 2 gols na mesma partida pela 1ª vez neste Brasileiro; Roth comenta

Segunda-feira, 20/07/2015 - 09:00
comentário(s)

Quando a fase é ruim, cada pequeno passo é uma conquista. Na última quarta-feira, em jogo pela Copa do Brasil, o Vasco voltou a a marcar três gols depois de três meses. No domingo, foi a vez de derrubar outra marca negativa: vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e primeira vez que o Cruz-Maltino faz dois gols na mesma partida do Campeonato Brasileiro de 2015. Ainda não foi suficiente para tirar o clube da zona do rebaixamento, mas o resultado e, principalmente, a boa atuação, podem devolver ao torcedor duas palavras que estavam em falta em São Januário: confiança e esperança.

Depois do título carioca, a fase virou em São Januário. O péssimo início no Brasileirão trouxe, além da demissão do técnico Doriva, uma preocupação: mais um possível rebaixamento. Seja por necessidade (lesão, suspensão ou convocação) ou opção técnica, o time que venceu o Flu tinha seis mudanças em relação ao que derrotou o Botafogo em maio e conquistou o estadual.

- Uma coisa é clara: alguns jogadores mudaram e o time melhorou - frisou Celso Roth.

Nomes como Martin Silva, Luan e Guiñazu não estavam à disposição no último fim de semana, mas outras peças do time campeão perderam espaço (Julio dos Santos, Rafael Silva e Gilberto). Os substitutos brilharam nas duas últimas partidas: Jhon Cley, Andrezinho e Herrera. O próximo a perder seu lugar no time titular deve ser Serginho, já que Anderson Salles vem agradando como volante e provavelmente vai passar a formar dupla com Guiñazu na marcação. Para um time que estava fazendo poucos gols, marcar cinco em dois jogos traz motivação.

- (Essa vitória mostrou) Que o grupo tem condição. É difícil chegar no meio do campeonato sem conhecer os jogadores e ter que tirar coisas importantes do elenco. De tudo o que estamos falando, o mais importante foi o Salles como volante. Estou pensando em mantê-lo no time e acho que esse é o problema bom. Não trabalhamos em seleções, que o treinador monta o esquema e convoca os jogadores de acordo com que imagina e planeja. No time você tem um elenco e precisa olhar a realidade, modelar o mais rapidamente possível de acordo com as características dos jogadores - lembrou Roth.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, em São Januário. Antes, o Cruz-Maltino encara o América-RN, na quarta, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória por 3 a 1.

Fonte: GloboEsporte.com