Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após Fluminense 1 x 2 Vasco

Domingo, 19/07/2015 - 20:01
comentário(s)

A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense não tirou o Vasco da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas pelas palavras do técnico Celso Roth após a partida, o triunfo em condições adversas pode ser o pontapé para a recuperacão cruz-maltina. Em um Maracanã lotado de tricolores, o time de São Januário soube chegar à vitória com gols de Andrezinho e Jhon Cley. A ordem agora é manter os pés no chão e seguir trabalhando.

- Ainda temos muitos problemas, coisas a corrigir. Mas o grupo deu uma demonstração de força psicológica, técnica e física. Estamos em uma sequência de jogos, quem acompanha sabe. O adversário preparou uma festa bonita, está de parabéns pelos reforços que contratou. Só que tivemos uma postura importante. Isso demonstra nossa condição física, claro, mas também o equilíbrio psicológico desse grupo. Os jogadores estão de parabéns - resumiu o treinador.

Agora com 12 pontos, o Vasco ainda é o 18º colocado no Brasileirão. Já são onze rodadas no Z-4. Mas a saída pode acontecer na próxima rodada, diante do Palmeiras, domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

- Tivemos a felicidade de ter o resultado positivo, boa atuação, segundo clássico com vitória, o que é importante. Tem o paradoxo de estar em situação ruim na tabela. Só vamos sair dela com vitória assim. Foi uma vitória muito importante, em um jogo todo montado para que o Vasco tivesse o resultado negativo. Tivemos superação, jogadores estão de parabéns pela atitude e pelo equilíbrio. Consequentemente chegamos à vitória - disse Roth.

Confira a íntegra da coletiva:

Setor defensivo

Foi bom, mas não como quero ainda. Cometemos alguns erros. Sabemos que o Fluminense faz uma boa campanha devido a esses meninos, a função tática deles, muita movimentação quando o Flu tem a bola no contra-ataque. Foi isso que treinamos e deu certo.

Preocupação do torcedor

Tem que está preocupado mesmo, eu também estou mesmo após essa vitória. Temos nossas deficiências, isso é público e o torcedor sabe. Ele extravasa mesmo, mas temos que agir com profissionalismo. Os torcedores não, eles falam e cobram mesmo. O importante é que seja sem violência. Não é uma vitória que vai esconder isso. Ainda temos muitos problemas, coisas a corrigir. Mas o grupo deu uma demonstração de força psicológica, técnica e física. Estamos em uma sequência de jogos, quem acompanha sabe. O adversário preparou uma festa bonita, está de parabéns pelos reforços que contratou. Só que tivemos uma postura importante. Isso demonstra nossa condição física, claro, mas também o equilíbrio psicológico desse grupo. Os jogadores estão de parabéns.

Vitória pessoal (lance individual)

Futebol é assim. O treinador pode armar qualquer marcação, mas a vitória pessoal mata tudo. Podemos estar em crise técnica no futebol brasileiro, mas ainda temos a qualidade da vitória pessoal. Não podemos abandonar isso. O Jhon Cley foi um exemplo, Herrera está tentando. Ele saiu porque sentiu fisicamente. Fomos felizes porque tivemos a vitória pessoal e também física nos confrontos individuais.

O que a vitória mostra?

Que o grupo tem condição. É difícil chegar no meio do campeonato sem conhecer os jogadores, trabalhar com o elenco e ter que tirar coisas importantes deles. De tudo o que estamos falando, o mais importante foi o Salles como volante. Não trabalhamos em seleções, que o treinador monta o esquema e convoca os jogadores de acordo com que imagina e planeja. No time você tem um elenco e precisa olhar a realidade, modelar o mais rapidamente possível de acordo com as características dos jogadores.

Dagoberto / Copa do Brasil

Dagoberto se recuperou depois de 40 dias inativo. Voltou bem ao time, mas ainda precisa melhorar a movimentação e a qualidade técnica. O adversário sabe que não pode deixar ele livre. Herrera também não está no seu ápice. Já o jogo de quarta-feira é decisivo mais uma vez. Levamos um gol em casa, isso atrapalha. O jogo contra o América-RN foi mais difícil do que o do Grêmio. Você fica exposto jogando em casa. Foi o que aconteceu na quarta e tivemos a felicidade de fazer 3 a 1 após o empate. O jogo de volta é teoricamente mais tranquilo porque já fizemos o resultado no primeiro jogo.

Anderson Salles

Estou pensando em mantê-lo no time e acho que esse é o problema bom. O pior é quando isso não acontece. Temos Salles, Serginho, Guiñazu, jogadores para uma função importante. Que eu faça a melhor escolha.

Festa do Fluminense

Conversamos sobre isso. Não dava para ignorar. Sabíamos que a torcida do Fluminense viria em grande número. O clube está de parabéns pelas contratações, pelos jogadores que tem. Só isso. Fizemos a nossa parte. Os torcedores ajudam, mas não jogam.

Jhon Cley

Disse que o jogo de quarta-feira tinha sido um indicativo. Está ai. Salles, Jhon Cley. Ele já entrou muito bem naquele jogo. Mas acho que precisa melhorar. Hoje teve a vitória pessoal. É um jogador que tem qualidade para segurar a bola, porte físico muito bom, mas ainda tem que melhorar fisicamente para aguentar os 100 minutos de jogo. Ainda tá abaixo daquilo que pode produzir.

Fonte: GloboEsporte.com