Juniores: Rodney Gonçalves lamenta derrota para o Fluminense pelo Brasileiro Sub-20

Quarta-feira, 22/07/2015 - 11:47
comentário(s)

Não foi nesta terça-feira (21/07) que o Vasco conseguiu conquistar uma vitória na segunda fase do Brasileiro sub-20. Em São Januário, o cruzmaltino fez um bom segundo tempo e chegou a balançar as redes, porém seu rendimento abaixo na etapa inicial, quando acabou sofrendo dois gols, tornaram o Fluminense vencedor pelo placar de 2 a 1.

Após a partida, o treinador Rodney Gonçalves conversou com a reportagem do Site Oficial. Na oportunidade, o comandante lamentou o insucesso na Colina História e fez uma análise do desempenho vascaíno. O técnico reconheceu que a atuação não muito boa durante o primeiro tempo e afirmou que a ansiedade atrapalhou o time vascaíno.

- Não fizemos uma partida equilibrada nos dois tempos. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo do esperado e o segundo tempo bom. O futebol trabalhamos em cima do equilíbrio. Quando você não tem uma equipe em harmonia, principalmente quando você sai atrás de uma equipe qualificada como é a do Fluminense, fica complicado reverter. Na etapa final, melhoramos muito, mas a ansiedade de ter que fazer o resultado nos prejudicou. Agora temos que trabalhar, tentar filtrar um pouco - analisou Rodney.

A ausência de pontos na fase que definirá os finalistas da competição nacional não provoca nenhum tipo de abatimento no Vasco. Por ainda ter mais quatro partidas para disputar, o cruzmaltino ainda se sente vivo na disputa por uma vaga na decisão. É o que garante o treinador Rodney Gonçalves.

- Nosso momento é de tranquilidade, até porque essa fase tem seis rodadas. Apenas duas se foram. Se ganharmos todos os jogos que teremos pela frente, iremos conseguir uma vaga na decisão. Nenhuma equipe vai ganhar todos os jogos. Fluminense e Palmeiras levam vantagem por não estarem disputando uma outra competição em paralelo. O Fluminense foi eliminado do Carioca e o Campeonato Paulista está parado. Por isso, eles não têm desgaste. As equipes se equivalem. Não é porque o Palmeiras ganhou da gente de 3 a 0 que iremos perder também o próximo jogo. Vamos trabalhar para suprir as carências e corrigir os erros - declarou o comandante.

Pelo Brasileiro, o sub-20 voltar a atuar na próxima semana. O adversário será o Flamengo na quinta-feira (30), em Volta Redonda, às 21 horas. Antes, porém, o cruzmaltino terá um outro compromisso, curiosamente contra o mesmo adversário. No sábado, em São Januário, às 15 horas, o Vasco disputará com o rubro-negro o primeiro jogo da semifinal da Taça Rio.

Fonte: Site oficial do Vasco