Juniores: Pelo Brasileiro Sub-20, Vasco recebe o Fluminense nesta 3ª às 15h em São Januário com portões abertos e ESPN Brasil

Terça-feira, 21/07/2015 - 03:31
comentário(s)

Em busca de sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Sub-20 do Vasco entra em campo nesta terça-feira (21/07), às 15 horas, para enfrentar o Fluminense. No Estádio de São Januário, o Gigante da Colina buscará se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, ocorrida no Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), na semana passada.

Em 2015, o retrospecto contra o rival é positivo. Até o momento, cruzmaltinos e tricolores se enfrentaram duas vezes, ambas pelo Campeonato Carioca. A vantagem é do Almirante, que venceu o primeiro duelo, realizado no Engenhão no mês de fevereiro. O segundo encontro, que ocorreu em São Januário no mês de maio, terminou empatado em 0 a 0 apesar da superioridade do Vasco.

Para manter a invencibilidade diante do clube das Laranjeiras, o time vascaíno apostará na formação que goleou o Volta Redonda e confirmou a classificação para a semifinal da Taça Rio. Desfalque no fim de semana, Gabriel Felix voltará a vestir a camisa 1. Outra modificação é a entrada de Andrey no lugar de João Victor. Artilheiros da categoria, Evander Ferreira e Renato Kayser estão confirmados.

Na defesa, Bruno Ferreira, suspenso, dará lugar a Richard, que se destacou contra o Voltaço. Márcio, outro que correspondeu na Cidade do Aço, substituirá Lorran, integrado ao elenco profissional junto com Matheus Índio. Titular nos primeiros jogos do Brasileiro, Lucas Barboza está machucado e dará lugar a Kadu Fernandes. Feliz com a oportunidade, o defensor acredita na vitória.

- Será uma partida importante, não só por se tratar de um clássico, mas por ser também um jogo de Campeonato Brasileiro. Perdemos o primeiro jogo e por isso precisamos da vitória. Queremos conquistar nossos primeiros três pontos nessa segunda fase. Vamos para cima, tentaremos impor o nosso ritmo. Nossa equipe está bem e a prova disso foi nossa atuação no fim de semana. A expectativa é de vitória - declarou o zagueiro.

Derrotando o tricolor, o Vasco seguirá mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na decisão da competição nacional. No momento, a primeira posição da chave está sendo dividida por Palmeiras e Fluminense, que derrotou o Flamengo na primeira rodada. Uma vitória fará o clube de São Januário igualar os líderes em número de pontos. É importante lembrar que apenas o líder avançará para a grande final.

Provável escalação: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Márcio; Iago Índio, Matheus Isaías, Andrey Ramos, Mateus Vital e Evander Ferreira; Renato Kayser.

Serviço do jogo

O clássico entre Vasco e Fluminense será aberto ao público. A entrada de torcedores ocorrerá a partir das 14h30. Os vascaínos, que poderão acompanhar a partida da social, entram na Colina Histórica pelo portão principal, enquanto os tricolores, que serão alocados na arquibancada do visitante, pela entrada de número 11. O duelo será transmitido para todo o Brasil pela Espn Brasil.

Fonte: Site oficial do Vasco