Juniores: Vasco perde para o Fluminense pelo Brasileiro Sub-20: 2 a 1

Terça-feira, 21/07/2015 - 16:55
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo. Vasco 1 x 2 Fluminense. #BrasileiroSub20



Fonte: Twitter oficial do Vasco (texto), Youtube (vídeo)


Vasco perde em São Januário, mas segue vivo no Brasileirão sub-20

Nesta terça feira (21/07), jogando em São Januário, o Sub-20 perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileiro. A equipe fez seu segundo jogo na fase final da competição, e ainda não somou pontos. Restam quatro confrontos para o cruzmaltino se recuperar e ir em busca da classificação para a final. Apenas o primeiro colocado se classifica para a decisão.

O próximo compromisso do Gigante pelo Brasileiro será contra o Flamengo, no próximo dia 29. Antes disto, os clubes se enfrentam na Colina Histórica no próximo sábado (25/07), às 15 horas, em partida válida pelo primeiro jogo das semifinais da Taça Rio.

O JOGO

Atuando em casa e precisando da vitória para alcançar os líderes, o Vasco começou tomando a iniciativa. Aos quatro minutos, Renato Kayser cruzou forte pra dentro da área. O zagueiro tricolor tentou tirar, mas a bola bateu em seu companheiro de zaga, e sobrou para o goleiro fazer a defesa. Aos seis, o Fluminense chegou pela primeira vez em chute cruzado, passando ao lado da trave de Gabriel Félix.

Mantendo a pressão inicial, aos 11 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Andrey e Evander fizeram tabela na linha de fundo, e o atacante cruzou com perigo para área, obrigando o camisa 1 tricolor a sair de soco e afastar a bola. Apesar do melhor início vascaíno, a equipe visitante saiu na frente. Em chute forte de dentro da grande área, o tricolor abriu o placar, sem chances para o capitão vascaíno. VASCO 0 x 1 FLUMINENSE.

Tentando a reação, a equipe da casa chegou ao ataque com frequência, mas sem efetividade. Muitos escanteios foram cobrados sem levar perigo. Aos 35, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Daniel Gonçalves em cima de Paulinho. O defensor recebeu o cartão amarelo, seu terceiro na competição, e está fora da próxima partida. Na cobrança, gol do Fluminense. VASCO 0 x 2 FLUMINENSE.

Matheus Vital, aos 40, e Andrey aos 46, deram bons chutes de fora da área, porém sem conseguir marcar o primeiro gol cruzmaltino. Na etapa final, o técnico Rodney Gonçalves colocou o time pra frente, tirando os volantes Andrey e Matheus Isaias e colocando o atacante Gabriel Braga e o meio-campo João Victor. Com as alterações, a equipe foi em busca do empate.

Aos 10, Evander arriscou de fora da área, mas no meio do gol, para defesa tranqüila do arqueiro do Fluminense. Minutos depois, Renato Kayser invadiu a área e caiu. O árbitro deu falta de ataque do camisa 9. O camisa 10, Mateus Vital, teve que ser substituído aos 14 minutos, após machucar o ombro esquerdo em falta sofrida no meio campo, dando lugar à Íkaro.

O Vasco mantinha a posse de bola e o time das Laranjeiras recuou para segurar o resultado. Em uma oportunidade, aos 27, Kayser chutou forte no canto e o goleiro tricolor impediu o primeiro gol vascaíno. A situação complicou com a contusão de Iago Índio, aos 28. O volante não tinha mais condições de jogo, e teve que sair de campo, deixando o Gigante com 10 jogadores.

Mesmo em menor número, o clube de São Januário não se abateu e seguiu pressionado. A postura cruzmaltina foi premiada aos 40 minutos. Após cobrança de falta da lateral área, Evander, o artilheiro do time na temporada, diminuiu a vantagem e deu números finais ao placar. VASCO 1 x 2 FLUMINENSE.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Márcio; Iago Índio, Andrey Ramos (Gabriel Braga), Matheus Isaías (João Victor) e Mateus Vital (Íkaro); Evander Ferreira e Renato Kayser. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Vasco 1 x 2 Fluminense





















Fonte: Flickr oficial do Vasco


Flu bate o Vasco e segue 100% no Brasileiro Sub 20

O Fluminense voltou a fazer mais uma vítima no Campeonato Brasileiro de Futebol Sub 20 e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Jogando na tarde desta terça-feira (21), no estádio São Januário, a equipe tricolor ganhou do Vasco da Gama por 2 a 1, pela rodada de número dois da segunda fase. A garotada de Xerém não tomou conhecimento da equipe cruzmaltina mesmo jogando na casa do adverário. Ainda no primeiro tempo marcou duas vezes. Aos 17 minutos, abriu o marcador através do meia Daniel. Melhor em campo aumentou a vantagem numa cobrança de penalidade máxima do volante Douglas. Na etapa final os tricolores diminuíram o ritmo, enquanto o Vasco partiu em busca de diminuir a desvantagem o que conseguiu aos 40 minutos com o meia Evander, de falta.

O resultado positivo fez o Fluminense assume a liderança isolada do Grupo E com seis pontos ganhos. O Gigante da Colina é o lanterna ainda sem pontuar. Completando a rodada, nesta quarta-feira (22), às três da tarde, o Flamengo, terceiro colocado, receberá o vice- líder Palmeiras-SP, na Gávea, em busca da primeira vitória na segunda fase.

O Fluminense voltará a campo, tentando manter a liderança do grupo, na próxima terça (28), às 15h, quando enfrentará o Palmeiras-SP no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Vasco fará o clássico contra o Flamengo no dia 30 de julho, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O árbitro da partida foi Alexandre Vargas Tavares de Jesus, da Ferj, auxiliado pelo cariocas, Gabriel Conti Viana e Thiago Rosa de Oliveira. Receberam cartão amarelo, Renato Kayser, Daniel, João Victor e Kadu Fernandes (Vasco) e os tricolores, Luiz Fernando, Breno, Douglas e Matheus Alessandro.

>> Vasco da Gama: Gabriel Felix, Richard, Kadu Fernandes, Daniel e Márcio; Iago Índio, Andrey (João Victor), Matheus Isaías (Gabriel Braga) e Matheus Vital (Ikaro); Renato Kayser e Evander. Técnico: Rodney Gonçalves.

>> Fluminense: Matheus Philipe, Breno, Ygor Nogueira, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas (Bonilha), Olivera (Peterson) e Daniel; Matheus Pato e Paulinho (Matheus Alessandro). Técnico: Luiz Felipe.

Fonte: Papo Esportivo