Fluminense 1 x 2 Vasco rendeu 18 pontos de audiência à Globo e 2 à Band no Rio de Janeiro

Terça-feira, 21/07/2015 - 10:16
comentário(s)

A partida entre Fluminense e Vasco foi cercada por polêmicas nos bastidores, com provocações entre dirigentes e até ameaça de torcida única por parte da CBF. Nas arquibancadas, mais de 37 mil pessoas estiveram no Maracanã. Em campo, uma vitória surpreendente do time que estava na parte de baixo da tabela. Mas, na audiência, a empolgação não foi tão grande.

Na verdade, o clássico local não conseguiu superar o que o Flamengo tem apresentado no Ibope. Foram 20 pontos no total, com 18 para a Globo e dois para a Bandeirantes. A média do time da Gávea, neste Brasileirão, fica em 23 pontos.

Mesmo se considerar apenas os jogos do Flamengo no mesmo horário, na tarde de domingo, a média permanece a mesma, com os 23 pontos. Isso acontece graças à alta no jogo entre o time carioca e o Internacional, que atingiu os 28 pontos. Na ocasião, a estreia de Guerrero foi a maior atração da partida.

Especialmente o Fluminense não tem ido bem na audiência. No domingo passado, por exemplo, a partida entre a equipe, um dos favoritos ao título do Brasileirão, e o Atlético Paranaense ficou com apenas 16 pontos na soma de Globo e Band.

Já o Vasco conseguiu índices melhores. No fim de maio, o time teve os mesmos 20 pontos obtidos no clássico, mas em uma partida diante do Atlético Mineiro, em outra tarde de domingo.

Fonte: Máquina do Esporte