Martín Silva treinou sem dores nesta terça-feira e deve voltar ao time no domingo

Terça-feira, 21/07/2015 - 15:27
comentário(s)

Afastado dos gramados desde que voltou da disputa da Copa América por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, o goleiro Martín Silva pode voltar ao gol vascaíno no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Palmeiras, em São Januário. Na última quinta, ele reapareceu em campo e fez exercícios leves. Na sexta, porém, foi poupado porque estava gripado. Na segunda e nesta terça, trabalhou sem limitações no gramado. Se continuar evoluindo nesse ritmo, estará à disposição do técnico Celso Roth no fim de semana.

- Martín teve uma recuperação muito boa, está se empenhando no tratamento. Ele iniciou treinos em campo na semana passada e é bem provável que esteja à disposição no domingo - disse o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca, em entrevista à Rádio Brasil.

A última partida de Martín pelo Vasco foi na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. Depois da eliminação uruguaia na Copa América, o goleiro retornou ao Rio, mas já se apresentou machucado. A lesão aconteceu em um treino no dia 22 de junho, há um mês.

Egas falou ainda sobre Diguinho. Segundo ele, o volante foi diagnosticado com um problema na lombar, que levava à lesões na coxa. Por conta disso, o jogador está se submetendo a um tratamento intenso de fortalecimento da área e ainda pode demorar um pouco ao voltar ao time.

Antes de enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o América-RN, em Natal, pela Copa do Brasil. Após a vitória por 3 a 1 em São Januário, a equipe do técnico Celso Roth pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante sua vaga nas oitavas de final.



Fonte: GloboEsporte.com