Martín Silva tem chance de voltar a treinar na próxima segunda-feira

Quarta-feira, 15/07/2015 - 09:40
comentário(s)

Martín Silva em seu último jogo pelo Vasco, contra o Atlético-MGA espera da torcida vascaína parece estar perto do fim. Existe a possibilidade de o goleiro Martín Silva voltar a treinar na próxima segunda-feira. Pelo menos é o que garante o técnico Celso Roth. Essa foi a informação passada ao treinador pelo departamento médico de São Januário. O uruguaio se recupera de um sério problema no tornozelo esquerdo: ruptura parcial do ligamento talofibular anterior.

Martin torceu o pé no último dia 22 de junho, quando ainda defendia o Uruguai na Copa América. Ou seja, ainda não esteve à disposição de Roth, contratado durante a disputa sul-americana de seleções. Desde que o uruguaio defendeu o Vasco pela última vez, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG no fim de maio, dois jovens goleiros se revezaram na posição com atuações irregulares: Jordi e Charles. Depois de alguns jogos no banco, o primeiro deve voltar a ser titular nesta quarta-feira contra o América-RN, em partida válida pela Copa do Brasil.

- É muito relativo falar como o Vasco estaria se o Martín estivesse jogando. Provavelmente ele volta a treinar na segunda-feira. Foi a notícia que recebi do departamento médico. Podemos ter outras novidades durante a semana. Charles vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro dentro das possibilidades. Fez algumas boas partidas, outras nem tanto. Mas tem muito potencial. No jogo contra o América-RN provavelmente teremos o Jordi no gol - frisou Celso Roth.

Se a previsão se concretizar e Martín voltar a treinar na segunda, o goleiro pode ter chances de voltar ao time contra o Palmeiras, dia 26, em São Januário. Antes disso, o Vasco vai entrar em campo mais três vezes: duas contra o América-RN (nesta quarta e no dia 22) pela Copa do Brasil e diante do Fluminense, pelo Brasileirão, no próximo domingo

Fonte: GloboEsporte.com