Martín Silva segue sem previsão de retorno; Andrezinho e Júlio César podem desfalcar o time na quarta-feira

Terça-feira, 14/07/2015 - 08:42
comentário(s)

A semana, que começou debaixo de protestos, não começou com boas notícias. Martín Silva ainda não apareceu no campo e deve seguir fora do time esta semana, apesar da expectativa do técnico Celso Roth em tê-lo pelo menos para o clássico contra o Fluminense. O goleiro segue sem previsão de retorno apesar do tratamento intensivo que faz desde que retornou da Copa América. No dia 22 de junho, pelo Uruguai, mesmo na reserva, ele teve lesão com ruptura parcial do ligamento talofibular anterior do tornozelo esquerdo.

A gravidade desses casos costuma deixar um atleta fora de combate por pelo menos um mês, já que é preciso esperar o ligamento cicatrizar. Assim, a presença do uruguaio contra o Fluminense também é bem improvável

Além do goleiro titular, Roth pode ter mais dois desfalques para a partida desta quarta-feira, contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Titulares na derrota para o Grêmio, Andrezinho e Julio César reclamaram de dores após a partida. O meia sofreu uma uma leve torção no joelho direito e o lateral teve uma entorse no tornozelo direito. A dupla já iniciou o tratamento e ficou fora do treinamento da última segunda-feira em São Januário.

Sem eles, Roth escalou o time com Julio dos Santos na armação e colocou Herrera na vaga de Julio, que jogou no meio-campo na última partida. A escalação de ambos depende da evolução dos problemas e do treino desta terça. A tendência é que o Vasco vá a campo com Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Henrique; Guiñazu, Lucas (Serginho) e Julio dos Santos; Herrera, Dagoberto e Riascos.

Vasco e América-RN se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será o clássico contra o Tricolor no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com