Martín Silva fez exercícios no campo de São Januário nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 16/07/2015 - 17:17
comentário(s)

Fora do time desde a quarta rodada, quando agarrou pela última vez na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o goleiro Martín Silva, enfim, apareceu no campo de São Januário. O registro, do treino fechado, mostra o uruguaio, de luvas, pegando em bola, caminhando e fazendo leves movimentos no gramado. No entanto, o titular absoluto do Vasco ainda deve demorar para retornar ao gol vascaíno, apesar da expectativa do técnico Celso Roth. O departamento de futebol evita falar em previsão de retorno, mas a tendência é de que ele retorne depois do jogo contra o Palmeiras - possivelmente contra o Corinthians.

Ou seja, depois de enfrentar o Fluminense, Jordi ainda deve atuar no meio da semana contra o América-RN, em Natal, na partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, e ainda agarrar contra o Palmeiras, no outro domingo em São Januário. Martín, se a recuperação seguir a melhor possível, tem chance de ser novamente o número 1 do Vasco contra o Corinthians, no fim do mês (29) em São Paulo, quando completaria dois meses de sua última partida com a camisa vascaína.

Sem aparecer no campo e em fotos no departamento médico e no centro de saúde do clube (Caprres) – a comunicação do clube não costuma realmente publicar imagens dos jogadores em tratamento -, o sumiço de Martín alimentou especulações de possível transferência ou por problemas financeiros relativos ao jogador.

- Ele não fugiu do pau com a filha hospitalizada, imagina agora? Ele machucou sério – disse o empresário do jogador, Régis Marques, lembrando do nascimento de um dos filhos de Martín no ano passado.

Reserva de Muslera na Copa América, o uruguaio teve lesão grave nos ligamentos do tornozelo direito – chamada de sindesmose – treinando na reserva, durante a competição, no dia 22 de junho. Ele fez exames ainda com a seleção uruguaia e outro quando voltou ao Vasco. Roth disse, antes do jogo contra o América-RN, que espera tê-lo em breve.

- Provavelmente ele volta a treinar na segunda-feira. Foi a notícia que recebi do departamento médico. Podemos ter outras novidades durante a semana - disse Celso Roth.

Fonte: GloboEsporte.com