Basquete: Aos 40 anos, Helinho, multicampeão pelo Vasco, anuncia sua aposentadoria das quadras

Quinta-feira, 02/07/2015 - 15:37
comentário(s)

Aos 40 anos, o armador Helinho confirmou sua aposentadoria das quadras de basquete nesta quinta-feira. De acordo com o agora ex-atleta, a decisão foi tomada após longas conversas com a família, já que teve bom desempenho pelo Franca no último NBB, onde alcançou médias de 8,4 pontos e 1,85 assistências em 40 jogos pelo clube.

- Está ocorrendo de uma forma bacana, mas estou feliz em saber que o que eu fiz foi com consciência. Dentro das quadras, realmente estou encerrando, é um momento especial, ter terminado na cidade que eu nasci, fui revelado, onde tive a oportunidade de aprender muito ao lado do meu pai, principalmente - disse Helinho.

Filho do técnico Hélio Rubens, Helinho iniciou sua carreira na equipe profissional do Franca aos 19 anos. Ao todo, foram 21 temporadas dedicadas ao basquete, com seis títulos brasileiros em suas passagens pelo próprio Franca – 1997, 1998 e 1999 –, Vasco da Gama, clube pelo qual venceu o nacional em 2000 e 2001, e Uberlândia, onde faturou o troféu em 2004. Além disso, disputou os mundiais da Grécia, em 1998, e dos EUA, em 2002, pela seleção brasileira.

- São 21 anos jogando basquete e três clubes que vão ficar na minha vida, Vasco, Uberlândia e Franca, onde foram 14 anos desses 21, tive a felicidade de ir para a seleção brasileira também. Tive uma carreira premiada e agradeço demais por tudo que conquistei.

Com forte ligação com o Franca Basquete, Helinho continuará ligado ao clube, que agora contará com o ídolo fora das quatro linhas. O ex-jogador atuará como uma ligação entre a comissão gestora e o elenco.

- Foi uma temporada [2014-2015] bastante produtiva, me senti feliz e foi uma premiação que recebi, agora quero dar minha contribuição fora das quadras, para que o clube seja gerido de uma maneira mais profissional. Quero ajudar a equipe, essa nova gestão, passando a experiência que eu tive, da forma como as coisas devem ser construídas, as negociações com atletas, com agentes, moradia, alimentação - concluiu Helinho.



Fonte: GloboEsporte.com