Juniores: Matheus Vital, Andrey Ramos e Evander exaltam atuação do Vasco diante do Atlético-MG

Sábado, 20/06/2015 - 09:01
comentário(s)

Apostas do Vasco para o futuro, Andrey Ramos, Evander Ferreira e Mateus Vital, todos com 17 anos, comandaram a vitória do sub-20 na última quinta-feira (18/06), sobre o Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os dois primeiros marcaram os gols do triunfo por 2 a 1, já o último iniciou as jogadas que resultaram nas perfeitas conclusões.

O excelente desempenho e o entrosamento demonstrado pelo trio contra o Galo é fruto de uma longa parceria, iniciada na temporada de 2007 no futsal vascaíno. Com os talentosos meio-campistas, o clube de São Januário alcançou inúmeras conquistas expressivas não só no salão, mas principalmente nos campos.

- Graças a Deus fiz uma grande partida. Pude contribuir com duas assistências e ajudei minha equipe a sair com a vitória, o que é mais importante. A parceria com o Andrey e o Evander vem desde o futsal. No campo, nós sempre jogamos juntos. Eles facilitam muito minha vida dentro de campo, pois me conhecem muito bem, sabem onde eu gosto de receber a bola. Espero que essa parceria dê muitas alegrias para a nação vascaína - afirmou Mateus Vital.

Além de atuarem na mesma região do gramado e de acumularem títulos com a camisa cruzmaltina, os jovens nasceram em 1998, ano marcante para a história vascaína não só por conta de seu centenário. Foi nele que o Vasco retornou ao topo da América do Sul com a conquista da Taça Libertadores da América.

- É uma honra nascer no ano mais vitorioso da história do Vasco, clube que eu torço desde criança. Jogar com o Evander e Mateus é excelente. São grandes jogadores e aprendo muito com eles todos os dias. Nosso entrosamento é afiado devido a nossa boa relação. A minha estreia no Brasileiro não poderia ser melhor. Consegui ter uma boa atuação e marcar um gol. Fico feliz por ter conseguido ajudar o Vasco a conquistar uma boa vitória - declarou Andrey Ramos.

Destaques em Sete Lagoas, Andrey, Mateus e Evander terão um novo desafio no próximo domingo (21), às 11 horas. No Estádio De Los Larios, em Xerém, os garotos buscarão levar o Vasco a mais um importante resultado positivo. O adversário da vez é o Flamengo, equipe que os amigos se acostumaram a derrotar ao longo da trajetória na Colina.

- Minha estreia no Brasileiro foi boa. O grupo está de parabéns pelo jogo em Minas. Agora iremos focar no Carioca, pois domingo temos um clássico. Uma vitória contra o Flamengo é fundamental para nós. Eu, o Andrey e o Mateus jogamos juntos faz um bom tempo. Esse entrosamento nos ajuda bastante em campo. Graças a Deus vem dando tudo certo para a gente e para o time. Que siga assim - disse Evander Ferreira.



Fonte: Site oficial do Vasco