Juniores: Técnico Rodney Gonçalves comemora vitória e já pensa no jogo contra o Urubu

Sexta-feira, 19/06/2015 - 13:21
comentário(s)

Com autoridade, o Vasco derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, na última quinta-feira (18/06), em Sete Lagoas (MG), e se manteve na briga por uma vaga para a segunda fase do Brasileirão sub-20. O cruzmaltino possui seis pontos, o mesmo número do líder Bahia, mas ocupa a segunda colocação devido aos critérios de desempate.

Na Arena do Jacaré, o Gigante da Colina apresentou um bom futebol. Após se lançar ao ataque e marcar dois gols ainda no primeiro tempo, com Andrey Ramos e Evander Ferreira, o time vascaíno se aproveitou da vantagem numérica, ocasionada pela expulsão de dois jogadores adversários, e administrou o resultado durante a etapa final.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom a nível de intensidade. Os jogadores foram obedientes taticamente. No segundo tempo, em virtude das duas expulsões do Atlético, controlamos um pouco mais a partida. Muita gente acha que deveríamos ter ampliado, mas os garotos cumpriram minha determinação. Em função da viagem, nosso time se desgastou muito. Como temos um jogo muito importante contra o Flamengo pelo Estadual, pedi para eles controlarem mais o jogo. Eles fizeram isso bem e não passamos sustos - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

Pela competição nacional, o Vasco volta a atuar apenas em 08 de julho, contra o Sport Recife, na Colina. Antes, o Vasco terá jogos decisivos pelo Carioca. O primeiro deles será contra o Flamengo, no domingo (21), às 11 horas, no Estádio De Los Larios. Uma vitória contra o rubro-negro pode deixar o cruzmaltino próximo da classificação para a semifinal da Taça Rio.

- Não tem como não pensar no Vasco e Flamengo. É o nosso maior clássico, o que tem maior representatividade. Iremos nos recuperar e começar a pensar no time neste sábado. Alguns atletas não podem jogar nesta competição, mas em clássico, passamos por cima de tudo, inclusive do cansaço. Vencendo o Flamengo, daremos um salto na tabela. De sétimo, podemos pular para terceiro. Vamos em busca do resultado positivo - declarou o comandante vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco