Juniores: Vasco vence o Atlético-MG por 2 a 1 fora de casa pelo Basileiro

Quinta-feira, 18/06/2015 - 20:25
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE JOGO NA ARENA DO JACARÉ! Pelo Brasileiro sub-20, Vasco vence o Atlético-MG por 2 a 1. Gols vascaínos marcados por Andrey e Evander.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Fora de casa, Vasco domina, vence Galo e cola na liderança do Grupo D

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Atlético-MGO Vasco foi um visitante indigesto. Apesar de jogar fora de seus domínios, na Arena do Jacaré, em Sete Lagos, o time cruzmaltino dominou a maior parte do jogo e venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada, do Grupo D, do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, a equipe carioca chega a vice-liderança da chave, com seis pontos, atrás apenas do Bahia, pelos critérios de desempate. O Galinho caiu para a terceira posição, com os mesmos três pontos.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com o Vasco buscando as principais chances e correndo atrás. E depois de muito tentar, o time carioca abriu o placar com Andrei, que acertou um bonito chute de fora da área, aos 28 minutos. Mas a comemoração vascaína durou apenas um minuto, pois na saída de bola, Leonan ganhou da defesa e cruzou para Zé Alberto empatar o jogo.

Os gols serviram para deixar a partida ainda mais ofensiva. Melhor para o Vasco, que fez 2 a 1. Evander, livre de marcação, aproveitou um vacilo da defesa para recolocar a equipe visitante em vantagem. Se a situação estava boa para os vascaínos, ficou melhor ainda no lance seguinte. Autor do gol atleticano, Zé Alberto tomou o segundo amarelo e acabou expulso ainda antes do intervalo.

Enquanto o Vasco é o time do Grupo D que folga na terceira rodada, o Atlético-MG volta a campo no dia 24, quando enfrenta o Sport, às 15h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)

Fonte: GloboEsporte.com


Em Sete Lagoas, Sub-20 bate Atlético-MG e encosta na liderança do Brasileiro

Deu Vascão em Sete Lagoas na noite desta quinta-feira (18/06)! Com uma excelente atuação no primeiro tempo, o Gigante bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20. Os gols da vitória vascaína foram marcados por Andrey Ramos e Evander Ferreira.

Segundo colocado do Grupo D com seis pontos, o clube da Colina volta a atuar na competição nacional apenas no dia 08 de julho, contra o Sport Recife, em São Januário. Antes, porém, o Vasco terá compromissos pelo Campeonato Carioca. O primeiro deles no domingo (21), às 10 horas, contra o Flamengo, também em seu estádio.

O JOGO

Apesar de jogar longe dos seus domínios, o Vasco partiu para cima do Atlético Mineiro na etapa inicial. A primeira oportunidade vascaína veio logo aos seis minutos, com Evander. O armador levou perigo cobrando uma falta lateral na direção do gol. Pouco tempo depois, aos 13, Bruno Ferreira escapou pela ponta direita e cruzou para Daniel Pessoa, que desviou para fora.

Acuado, o time da casa insistiu nas ligações diretas e nas bolas alçadas para a grande a área. A estratégia não surtiu efeito devido aos cortes providenciais do goleiro Gabriel Félix e dos zagueiros Lucas Barboza e Daniel Gonçalves. Melhor na partida, o Gigante da Colina quase o placar aos 16 minutos. Após lançamento de Gabriel Félix, Daniel Pessoa desviou e deixou Andrey na cara do gol. O volante acabou chutando em cima do goleiro.

De tanto tentar, o Vasco acabou inaugurando o placar aos 29 minutos. Na oportunidade, Andrey recebeu de Mateus Vital na intermediária e arriscou. O belo chute do camisa 8 foi morrer no fundo das redes do goleiro atleticano: VASCO 1 X 0. O gol acordou a equipe da casa, que em rápida jogada de contra-ataque empatou a partida logo na sequência: ATLÉTICO-MG 1 x 1.

A investida do clube mineiro não diminuiu o ímpeto do Gigante da Colina. Aos 33 minutos, Evander cobrou escanteio, Daniel Gonçalves desviou e Iago Índio chutou em cima do goleiro. O segundo gol cruzmaltino saiu aos 36 minutos, graças a Mateus Vital. O camisa 10 pressionou a saída de bola, roubou do zagueiro e tocou para Evander, que demonstrou tranquilidade e finalizou com perfeição: VASCO 2 x 1.

O Atlético Mineiro chegou a colocar uma bola na trave no final da etapa inicial, mas não conseguiu impedir o Vasco de levar uma boa vantagem para o segundo tempo. Nos derradeiros 45 minutos, o Gigante da Colina desperdiçou boas chances, principalmente com Mateus Vital, Daniel Pessoa e Gabriel Braga, mas apenas administrou o resultado, que não foi diferente devido a uma grande defesa de Gabriel Félix aos 39 minutos.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Bruno Ferreira, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio, Matheus Isaías (Gabriel Braga), Andrey Ramos, Mateus Vital e Evander Ferreira (Matheus Barbosa); Daniel Pessoa (Emerson Carioca). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco