Juniores: Vasco anuncia a contratação do volante Íkaro, ex-Fluminense

Segunda-feira, 15/06/2015 - 13:43
comentário(s)

Um novo jogador reforçará o sub-20 do Vasco da Gama na sequência da temporada. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, o volante Íkaro Mychel, de 19 anos, acertou sua transferência para o Gigante. O atleta ainda não foi regularizado, mas já realizou treinamentos com os novos companheiros no CT do Tigres do Brasil, em Xerém.

Natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, o jovem possui um carreira marcada por conquistas importantes. Além de ter sido campeão paulista sub-15 pelo Desportivo Brasil derrotando o São Paulo, Íkaro venceu com a camisa do Fluminense, seu antigo clube, três vezes o Campeonato Carioca (duas no sub-17 e outra no sub-20).

- Conquistei títulos importantes no Fluminense, mas agora meu foco está no Vasco. Agradeço a Deus pela oportunidade. Pretendo me firmar e fazer uma grande carreira neste clube. Vou buscar desempenhar bem o meu papel para conquistar a torcida. Venho treinando forte ao lado dos meus novos companheiros, pois quero estar preparado para qualquer desafio, seja ele na base ou no profissional - afirmou Íkaro.

Íkaro não poderá atuar na atual edição do Campeonato Carioca, pois as inscrições para este torneio se encerraram na semana passada. O jogador, porém, estará à disposição não só para o Campeonato Brasileiro, mas também para a Copa do Brasil e o Torneio Otávio Pinto Guimarães, competições que o clube de São Januário ainda disputará em 2015.

- Me considero um jogador bastante dinâmico e criativo. Sou um atleta que não desiste de nenhuma jogada, que luta até o fim. Posso garantir que irei fazer de tudo para ajudar meus companheiros e dar alegrias para essa torcida maravilhosa do Vasco - declarou o novo volante vascaíno.

Confira a ficha técnica do novo reforço:

Nome completo: Ikaro Mychell Moura Maia
Nascimento: 05/01/1996, Limoeiro do Norte (CE)
Posição: Volante
Clubes: Desportivo Brasil (SP), Fluminense (RJ) e VASCO



Fonte: Site oficial do Vasco