Juniores: Vasco vence Santos por 1 a 0 em São Januário pelo Brasileiro Sub-20

Quinta-feira, 11/06/2015 - 21:21
comentário(s)

Na segunda rodada do Brasileirão sub-20, o Vasco enfim conseguiu sua primeira vitória na competição, ao vencer o Santos por 1 a 0, com um gol de falta do volante João Vítor. Com o resultado, o time cruz-maltino empatou com o Atlético-MG na vice-liderança do Grupo D da competição, com três pontos, atrás do líder Bahia, que tem nove pontos.

Os torcedores do Vasco, no entanto, sofreram até o caminho da vitória. Bem superior, a equipe pressionou o Santos desde o início do jogo e perdeu uma enorme quantidade de gols na primeira etapa. Emerson, aos nove minutos, chutou para fora uma chance na pequena área e levou os companheiros à loucura.

O time continuava a pressionar, entrando com facilidade por todo o campo defensivo santista. Aos 34 minutos, Lorran mandou uma bomba de fora da área, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Fernando, que cumpria bom papel no jogo. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, o Vasco continuou superior, mas ainda com extrema dificuldade de transformar em gols a superioridade que apresentava no jogo. Mas aos 12 minutos uma falta na entrada da área se apresentou como boa chance vascaína. João Vitor se preparou para a batida, na entrada da área. E fez um golaço. Com jeito e força o volante mandou no ângulo esquerdo do goleiro Fernando. Vasco, enfim, 1 a 0.

A partir daí, o jogo teve o ritmo diminuído. Sem forças para reagir, o Santos tentou se conter para não sofrer mais gols. E o Vasco garantiu a primeira vitória no Brasileirão sub-20 deste ano.


















Fonte: ESPN.com.br (texto), Flickr oficial do Vasco (fotos), Youtube (vídeo)