Juniores: Renato Kayzer fala sobre sua trajetória no futebol

Segunda-feira, 15/06/2015 - 09:24
comentário(s)

Artilheiro do Gigante da Colina na temporada de 2013, com 32 gols, o atacante Renato Kayser é jovem promessa do Vasco. O jogador de 19 anos, natural de Jota Esse, interior do Paraná, chegou no clube no início de 2013, antes passou no Santos e no Desportivo Brasil. O jogador tem contrato com clube até primeiro semestre de 2017. A "Prata da Casa que Vale Ouro" foi artilheiro da Copa Rio Sub-17, Taça Guanabara Juvenil e Carioca Juvenil em 2013. Renato Kayser conta como foi o início da sua carreira.

"Saí do Paraná muito cedo, aos 9 anos, minha família deixou tudo, e seguimos para Santos, onde tudo começou. Joguei lá durante cinco anos, não tive a oportunidade que queria. Sempre treinei bem, fazia gols, mas não tive a oportunidade que tenho no Vasco. Depois que fui mandando embora do Santos apareceu oportunidade de ir para o Desportivo Brasil, onde foi um clube que me acolheu, amadureci bastante, lá joguei, fui artilheiro de vários campeonatos, ganhei muitos títulos. Após isso, apareceram duas oportunidades, ir para o Vasco ou Grêmio, mas escolhi vir para o Vasco. Fui artilheiro, agora estou cotado para subir no profissional."

O atacante também contou o motivo do seu sobrenome.

"É um sobrenome antigo da minha família, por parte de mãe. Meu avô sempre apoiou futebol na minha cidade, ele tinha um time antigamente, e colocou o nome de Palmeirinhas. O nome dele era Ademir, mas todos passaram a chamá-lo de Kayser,e assim ficou para todos da família."

Confira na íntegra:

Estrutura para categorias de base

"Na base tem que ter um trabalho sério. Aqui nos dão tudo de melhor, para chegarmos no profissional, para gente se dedicar ao máximo e fazer história no clube."

Ídolos

"Neymar e Cristiano Ronaldo."

Características

"Sou o jogador que dá o máximo dentro de campo, muita garra e força de vontade. Não aceito perder nem no par ou ímpar."

Sonhos

"Primeiro penso em subir no profissional, o Vasco foi o clube que me acolheu, me deu forças. A expectativa é muito grande, venho fazendo um bom trabalho. Quero fazer história no Vasco."

Torcida do Vasco

"Peço um pouco de paciência, ainda sou novo. Me sinto em casa no Vasco, quero dar muitas alegrias aos torcedores. A torcida por ter certeza de que força de vontade não vai faltar."



Fonte: Super Rádio Tupi