Juniores: Vasco perde para o Nova Iguaçu por 1 a 0 pela Taça Rio

Domingo, 14/06/2015 - 19:06
comentário(s)

Jogando pela Taça Rio de Juniores, o Vasco foi derrotado fora de casa para o Nova Iguaçu por 1 a 0.

Fonte: NETVASCO


Fora de casa, Sub-20 perde para o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Carioca

Não deu para o Vasco na tarde deste domingo (14/06). No Centro de Treinamento Jânio Moraes, o Gigante da Colina entrou em campo para enfrentar o Nova Iguaçu pela 10ª rodada da Taça Rio. Apesar de ter tido boas oportunidades, em especial no primeiro tempo, o cruzmaltino acabou perdendo por 1 a 0.

Com a derrota, o clube de São Januário caiu para sétima colocação e deixou a zona de classificação para a semifinal. É importante frisar, porém, que o Vasco possui um jogo a menos em relação aos principais concorrentes. A partida contra o Resende, que aconteceria no último dia 06, foi remarcada para 24 de junho.

O JOGO

Apoiado por sua torcida, que compareceu em bom número ao seu Centro de Treinamento, o Nova Iguaçu iniciou a partida tentando pressionar o Vasco. Apesar de ter assustado com um chute da intermediária logo aos três minutos, o time da casa pouco conseguiu fazer na etapa inicial. O mesmo não se pode falar do Gigante da Colina, que desperdiçou boas oportunidades. A primeira delas com Andrey, aos 11 minutos. O volante recebeu de Paulo Vitor, se livrou dos marcadores e bateu para boa defesa do goleiro.

De volta após passagem pela Seleção Brasileira sub-17, Andrey voltou a levar perigo três minutos depois. Dessa vez, o camisa 8 recebeu de Matheus Isaías perto do meio-campo, evoluiu e finalizou da intermediária. A bola foi para fora, mas passou perto do gol. Outro representante cruzmaltino no time canarinho, Evander começou a partida na reserva, mas entrou logo após a parada técnica devido a contusão do lateral-direito Paulo Vitor.

Em uma de suas primeiras participações, o meio-campista recebeu de Mateus Vital e soltou uma bomba de longe. A pelota também acabou indo para fora. Depois de uma série de tentativas frustradas das duas equipes, que insistiram nas ligações diretas e em bolas alçadas para a grande área, o Gigante da Colina retornou ao ataque e quase balançou as redes. Aos 43, Andrey tocou para Evander e viu o companheiro obrigar o camisa 1 adversário a fazer uma grande defesa.

O cruzmaltino teve mais uma chance no derradeiro minuto da etapa inicial, mas Emerson Carioca e depois Matheus Isaías acabaram sendo travados no momento da conclusão. Ao contrário do que aconteceu no início, foi o Vasco se lançou ao ataque no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Evander cobrou falta, o goleiro espalmou e zaga afastou antes de algum jogador vascaíno aparecer para marcar.

A resposta do adversário veio em grande estilo logo na sequência. Aos três minutos, a zaga vascaína vacilou e o Nova Iguaçu tirou o zero do placar: NOVA IGUAÇU 1 x 0. A equipe da casa só não aumentou sua vantagem três minutos depois devido a uma grande defesa de Gabriel Félix. Herói neste lance, o goleiro acabou sendo expulso ao lado de um atleta do time laranja aos 17 minutos.

Apesar de não contar com o seu capitão, o Vasco não desistiu e tentou de todas as formas balanças as redes nos minutos seguintes. Mateus Vital, Andrey, Evander e Lorran foram foram os que mais ficaram próximos de marcar. Recuado, o Nova Iguaçu apostou nos contra-ataques, mas também não conseguiu ser eficiente. O clube da Baixada Fluminense parou três vezes no arqueiro vascaíno Junior Souza.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Paulo Vitor (Evander Ferreira), Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Lorran; Lucas Barboza, Andrey Ramos, Matheus Isaías e Mateus Vital; Gabriel Braga (Junior Souza) e Emerson Carioca (Daniel Pessoa). Treinador: Rodney Gonçalves.




















Fonte: Site oficial do Vasco