Relembre 10 polêmicas de Bernardo no Vasco

Quinta-feira, 11/06/2015 - 09:00
comentário(s)

Acusado de agressão à ex-namorada e enquadrado na Lei Maria da Penha, Bernardo somou em seu vasto currículo apenas mais uma polêmica. Pai de quatro filhos e reconhecido como um jogador talentoso, o jovem de 25 anos não consegue se livrar dos problemas dentro e fora de campo.

No Vasco desde 2011, alternando neste meio tempo passagens apagadas por Santos e Palmeiras, o meia tem, ao menos, dez episódios onde chamou a atenção não pelo que fez com a bola nos pés, alguns onde viu seu nome citado em páginas policiais. O UOL Esporte traz o principais:

Veja dez polêmicas de Bernardo no Vasco

Calotes
Entre 2012 e 2013, Bernardo foi acusado por pessoas de diferentes meios de calote. As informações surgiram nos jornais "Extra" e "O Dia" e revelaram depoimentos de um dono de um quiosquer no bairro da Ilha do Governador (RJ), um DJ e seu antigo empresário, Andrews Moraes.

Atrasos
Ao longo do tempo no Vasco, Bernardo acumulou atrasos em treinos. Este ano, por exemplo, o fato voltou a acontecer na véspera do clássico com o Botafogo no Campeonato Carioca, quando seria titular. Insatisfeita, a diretoria o afastou do jogo e lhe aplicou uma multa.

Noite
Torcedores o acusam de abusos na noite do Rio de Janeiro, principalmente no bairro da Barra da Tijuca (RJ).

Justiça e gestos irônicos
Em 2012, acionou a Justiça solicitando seu desligamento do clube alegando salários atrasos. Mesmo assim, entrou em campo à noite em São Januário, foi vaiado e chamado de mercenário e, na saída de campo, fez gestos de silêncio à torcida e bateu palmas de forma irônica.

Protestos
Em algumas oportunidades, membros de organizadas foram a São Januário protestar e o principal alvo foi Bernardo.

Sequestro e tortura
Em 2013, viveu seu maior pesadelo. Após frequentar um churrasco na favela da Maré, na Zona Norte do Rio, foi sequestrado pelo chefe do tráfico na comunidade Marcelo Santos das Dores, o Menor P. Relatos dão conta de que ele foi torturado por, supostamente, ter se relacionado com uma namorada do bandido, que hoje em dia está preso.

Choro em campo
Na Copa do Brasil deste ano, contra o Rio Branco (AC), em São Januário, Bernardo não suportou as vaias vindas da social, desabou em lágrimas no gramado e pediu para ser substituído.

Vídeos íntimos
Mês passado, vídeos íntimos onde ele aparece tendo relações sexuais com a ex-namorada Patrícia Mello vazaram na internet. Ambos registraram ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e Bernardo está sendo investigado se foi o autor do vazamento. Caso isto fique comprovado, ele poderá ser enquadrado na Lei Carolina Dieckmann, que prevê pena de até três anos de reclusão.

Discussão com torcedores
No início desta semana, ele bateu-boca com torcedores nas redes sociais e chegar a chamar alguns para briga. Em seguida, fez uma nova postagem se desculpando.

Agressão à ex-namorada
No dia 3 de junho, Patrícia Mello registrou ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) acusando Bernardo de lesão corporal, ameaça e injúria, enquadrando-o na Lei Maria da Penha, que prevê pena de detenção de até três anos. No depoimento, ela alega que levou um tapa na cara e chutes além de ter presenciado uma ameaça de suicídio por parte do jogador.

Fonte: UOL