Eurico, sobre futuro de Bernardo no Vasco: 'Depende dele'

Quarta-feira, 10/06/2015 - 21:24
comentário(s)

O futuro de Bernardo no Vasco dependerá de uma nova avaliação a ser feita em 20 dias. Este foi o teor da primeira manifestação de Eurico Miranda sobre as duas últimas polêmicas em que o meia se envolveu: discussão com torcedores em rede social e suspeita de agressão a agora ex-namorada. Ao afirmar que a continuidade em São Januário depende do jogador, o presidente garantiu que o clube não irá se envolver em questões que não lhe dizem respeito.

Na terça-feira, dia do anúncio da suspensão do contrato, o gerente de futebol, Paulo Angioni, havia dito que a rescisão contratual era uma das possibilidades estudadas pelo clube. Nesta quarta, Paulo Reis, vice-presidente jurídico descartou esta medida. E afirmou que o clube iria apoiar o atleta.

- Depende dele. Teve o contrato suspenso por problema comportamental. É por 20 dias. Por este tempo, não tem relação. O problema comportamental é no geral: atinge fora e dentro do clube. Como este é um problema pessoal, não terá apoio jurídico do clube. Problema de relacionamento, o clube não tem nada a ver. É de natureza pessoal - disse Eurico em entrevista ao programa De Cara, da Rádio FM O Dia.

De acordo com Eurico, Bernardo teve a atenção chamada “mais de uma vez”. A suspensão, acrescentou, foi a última medida:

- Foi chamado. Sempre. Desde a primeira vez. Até que chegou a um ponto que levou a isso: suspensão do contrato. Isso não quer dizer que se jogou o rapaz na rua. Após este tempo, se fará uma avaliação. Ou se acaba indo para a rescisão de contrato ou se tem uma nova oportunidade. Na verdade, não é uma nova. Já teve muitas oportunidades.

Patricia Mello acusa Bernardo de ameaça, lesão corporal e injúria. O jogador alega ser vítima de acusações infundadas. As investigações estão em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no Centro do Rio de Janeiro. O caso, posteriormente, será sendo encaminhado à 42ªDP (Recreio), área onde ocorreu o fato.

Fonte: GloboEsporte.com