Advogado de ex-namorada de Bernardo fala sobre as acusações contra o jogador

Quinta-feira, 11/06/2015 - 05:13
comentário(s)

O namoro virou união estável e a relação terminou na delegacia. Este roteiro policial tem dois atores jovens e um deles conhecidos do futebol : Bernardo. O meia do Vasco , que está com contrato suspenso, é acusado pela ex-mulher de tentativa de agressão e assassinato. O advogado que representa a jovem de 27 anos, Carlos Gonçalves, garante que não há chance de reconciliação do casal e que Patrícia Melo está com medo do atleta do Vasco.

“Não existe a menor possibilidade de reconciliação. A lei Maria da Penha está aí para proteger as mulheres, que devem ter a coragem de denunciar. Após as condutas do jogador, a Patrícia tem mesmo é que recorrer à Justiça e que ele responda por tudo”, destacou o advogado, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.

O namoro começou em 2012 e, no ano passado, a jovem seguiu com Bernardo para São Paulo, quando o meia atuou por Santos e Palmeiras. Na volta ao Rio, eles foram morar no Recreio dos Bandeirantes e viviam mostrando momentos do casal pelas redes sociais. No entanto, um vídeo vazou e gerou revolta na jovem.

“Patrícia e Bernardo tiveram uma relação conjugal por três anos e vamos buscar que ele seja enquadrado na Lei Maria da Penha. A notícia-crime foi feita com união estável já dissolvida depois da briga. Patrícia se mudou com Bernardo para São Paulo quando ele jogou no Palmeiras e Santos. Não era um namoro. Ele, inclusive, pediu ela em noivado e temos provas que eles conviveram. O registro de ocorrência foi feito na delegacia especializada em crimes de informática e está sendo apurado o autor do fato. O Bernardo está sendo investigado e a Patrícia não afirma isso, mas indica que a possibilidade de ter sido ele o autor”, indicou o advogado Carlos Gonçalves.

Em depoimento, Patrícia Mello disse que Bernardo ameaçou se matar e matá-la também. “Isso está no registro de ocorrência. Primeiro, ele ameaçou se matar. Depois, ameaçou a Patrícia. As fotos serão entregues, em breve, à delegacia. No momento oportuno, tudo será divulgado, além da palavra da vítima. Agora, a nossa intenção é proteger a Patrícia, que está muito assustada com tudo que aconteceu”, disse o advogado. “Temos medidas protetivas de afastamento de 300 metros e proibição de qualquer contato com a vítima, seja por qual meio for. No entanto, ele ainda não foi notificado porque a Justiça ainda não o encontrou”, revelou.

Durante a briga, Bernardo tomou a chave do carro que deu de presente a ex-mulher, fato que gerou discussão. “Alguns bens que ele acha ser de direito, o carro doado deveria ter ficado com a Patrícia. Se ele acha que pode fazer isso sem nenhuma ação judicial, vamos buscar na Justiça os direitos da Patrícia”, avisou Carlos Gonçalves.




Fonte: Terra