Vasco não derrota o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo Brasileiro desde 1998

Sábado, 06/06/2015 - 12:52
comentário(s)

O Atlético Paranaense defenderá neste sábado (dia 6) uma invencibilidade de 17 anos contra o Vasco. A última vez que o time carioca venceu o Furacão como visitante foi em 1998, na Vila Capanema, pelo Brasileirão — pelo placar de 2 a 1, com gols de Donizete e Henrique.

Depois daquela partida, foram 11 confrontos com mando do Atlético, com um total sete vitórias do time paranaense e quatro empates.

Contando apenas jogos na Arena da Baixada, o Atlético defenderá um tabu: nunca perde para o Vasco nesse local. Foram dez confrontos entre os dois times nesse estádio, com seis vitórias do Furacão e quatro empates.

Além da vantagem histórica, o momento é favorável ao Atlético para o jogo deste sábado às 22 horas, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense lidera a competição, com 12 pontos, e vem de cinco vitórias consecutivas na Arena (três pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e uma pelo Paranaense). O Vasco é o 18º colocado, com três pontos, e vem de uma derrota em casa por 3 a 0 para a Ponte Preta.

A escalação do Atlético é mistério. O técnico Milton Mendes não quis antecipar. No último jogo, formou o time no esquema tático 4-4-1-1. Walter era o atacante mais avançado e Cléo, um pouco recuado. Na linha de quatro do meio-campo, manteve Douglas Coutinho na direita e Nikão na esquerda. Nas partidas anteriores, Milton Mendes vinha alternando entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1.

A formação com Cléo mais recuado não funcionou. A tendência é que o jogador deixe a equipe para a entrada de um meia – Giovanni é o mais cotado.

O meia Felipe está recuperado de lesão, mas é provável que comece no banco de reservas. O volante Deivid segue em recuperação no departamento médico. O zagueiro Léo Pereira e o meia-atacante Marcos Guilherme seguem com a seleção brasileira no Mundial Sub-20.

O Vasco terá desfalques importantes. O goleiro Martín Silva está com a seleção do Uruguai. O volante Guiñazu e o atacante Gilberto (ex-Internacional) cumprem suspensão. O goleiro reserva Jordi também está fora.

Fonte: Bem Paraná