Futebol 7: Daniel Miranda: 'A expectativa é sempre a de ser campeão, esse grupo foi formado pra isso'

Sábado, 06/06/2015 - 12:04
comentário(s)

O meia Daniel Miranda foi um dos destaques do Vasco da Gama nas conquistas dos dois primeiros títulos da temporada 2015, tanto na Copa dos Campeões, quanto na Copa Rio. Entre tantos outros nomes de grande destaque, como Vander Carioca, Zé Renato e Magrão, o atleta segue sempre no time titular do treinador Rogerio Correa, tendo sempre um grande papel na armação de jogadas e distribuição de passes para a criação da equipe.

Sem partidas oficiais desde o fim da Copa Rio, tendo voltado a campo apenas para enfrentar a Anapolina, em amistoso ocorrido na manhã da última quinta-feira (4), Daniel Miranda destacou a força da preparação dos treinamentos do Vasco da Gama visando o Campeonato Carioca, que tem previsão de inicio para o próximo dia 13 de junho.

- A preparação segue forte. Com essa pequena pausa, deu para enfatizar a parte física, com o Marcinho, sem esquecer os elementos técnicos e táticos, com o Pablo e o Rogério, que tem sido importantíssimos pra introduzir os reforços na nossa filosofia de jogo – afirmou.

O Gigante da Colina estreia na competição regional também no dia 13 de junho, no sábado, contra o Petrópolis, às 17h40min, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Sobre as expectativas para o decorrer do Carioca, Daniel Miranda garante que, o que é esperado, é sempre ser campeão, respeitando todos as outras equipes. Além disso, o meia destacou a maturidade do grupo, melhorando ainda mais o desempenho dos atletas nas partidas.

- A expectativa é sempre a de ser campeão, esse grupo foi formado pra isso. Sabemos que a medida que os resultados vão aparecendo, a responsabilidade aumenta e as equipes estão se preparando cada vez mais pra nos enfrentar. Com isso, temos a necessidade de seguir evoluindo e isso está acontecendo. Vejo um grupo maduro, com capacidade pra entrar em todas as competições visando o título – explicou.

Além da felicidade normal de ser campeão, Daniel Miranda ainda tem um motivo a mais para comemorar. Isso porque o meia, além de estar sendo titular e participando do início de ano vitorioso do Gigante da Colina, é vascaíno desde a infância, tendo, inclusive, estreado no futsal, sua antiga modalidade, com a camisa cruzmaltina.

- Como vascaíno me sinto orgulhoso de estar voltando - iniciei minha carreira de futsal no clube - a vestir essa camisa que tanto representa pra mim e pra minha família. Ganhar pelo Vasco, participando de forma efetiva nessas conquistas, tem um sabor muito especial. Além disso, o que o clube está fazendo a nível de gestão e marketing, está sendo um divisor de águas na modalidade. O Vasco está contribuindo para que o Futebol 7 ganhe uma proporção ainda não vista e eu me sinto lisonjeado em fazer parte deste momento – finalizou.



Fonte: Jornal F7