Técnico do Atlético-PR elogia o Vasco e descarta favoritismo

Sábado, 06/06/2015 - 06:39
comentário(s)

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebe um time em crise e desfalcado. O Vasco, 18° lugar, não vence há sete partidas - mais precisamente desde os 2 a 1 sobre o Botafogo, dia 3 de maio, pela final do Carioca. Desde então, entre Brasileirão e Copa do Brasil, são cinco empates e duas derrotas. Além disso, o time carioca não conta com três peças-chave: o goleiro Martín Silva está com o Uruguai; o volante Guiñazu e o atacante Gilberto cumprem suspensão. O goleiro reserva Jordi também está fora - Charles assume a vaga.

O Furacão, por sua vez, só não conta com jogadores que já não tinham atuado nas últimas partidas, como o volante Deivid, o zagueiro Léo Pereira e o meia Marcos Guilherme.

Apesar das diferenças, o discurso no Atlético-PR é que não há nenhuma vantagem para o jogo de sábado, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela sexta rodada. O técnico Milton Mendes, por exemplo, aposta que os substitutos conseguirão manter o nível dos titulares no Vasco e prevê um jogo "extremamente difícil":

- O Vasco é uma equipe grande. Com certeza o Vasco terá outros jogadores que vão colocar de nível também no 11 titular. Vasco tem, inclusive, jogadores que foram meus jogadores. Marcinho foi meu jogador no Qatar, trabalhamos juntos. Então, sei o que vale e, com os nomes que tem, vão colocar outros jogadores nessas posições. No lugar do goleiro que foi expulso, vai entrar outro (Charles) que já esteve em todas as seleções brasileiras, um goleiro de nível. É um jogo extremamente difícil porque eles estão à procura dos pontos. Seu treinador (Doriva) entende de futebol, um conhecedor, foi um grande jogador e, hoje, é um treinador que todos respeitamos. Vai preparar um time competitivo e forte - falou o treinador rubro-negro nesta sexta-feira.

A distância do Atlético-PR para o Vasco na tabela é de nove pontos: 12 a três. Mas os jogadores do Rubro-Negro não levam isso em conta. O volante Otávio lembra que o Gigante da Colina costuma montar grandes equipes e também acredita em um jogo equilibrado na noite de sábado:

- Eu não vejo como uma vantagem porque lá tem um adversário que é muito forte. O Vasco sempre fazer grandes equipes, e a gente nunca pode estar achando que vai encontrar facilidade. Quem vence do outro lado é o Vasco, uma grande equipe nos cenários brasileiro e mundial. A gente tem que continuar com nosso pé no chão que vai ser um jogo difícil. Nós temos que trabalhar muito para conseguir a vitória - comentou o volante.

Com Otávio garantido entre os 11, o Furacão deve entrar em campo com Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Nikão; Giovanni (Cléo), Douglas Coutinho e Walter.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias do estádio (para os rubro-negros na Rua Buenos Aires e para os visitantes na Rua Petit Carneiro), pelo Disk Ingressos e pelo Site Ingresso.com.

Fonte: GloboEsporte.com