Dagoberto sofre lesão e não enfrentará o Atlético-PR

Sexta-feira, 05/06/2015 - 20:02
comentário(s)

O Vasco terá mais um importante desfalque para a partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro: Dagoberto. Com lesão no músculo posterior na coxa direita, problema divulgado na noite desta sexta-feira pelo departamento médico do clube, o atacante sequer viajou a Curitiba. Bernardo, Marcinho, Riascos e Emanuel Biancucchi são as opções do técnico Doriva para o jogo contra o Furacão.

Dagoberto sentiu o problema na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta na última quarta-feira. De acordo com o comunicado vascaíno, o atacante passará por um período de recondicionamento físico e prevenção de futuras lesões junto ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CAPRRES). Trabalho parecido com o que fez o meia Marcinho durante o Campeonato Carioca. Na ocasião, o meia passou um mês longe do time.

Se fosse só pela lesão, Dagoberto teria chances de voltar ao time na sexta rodada, contra o Cruzeiro, seu ex-clube, em São Januário. Com a decisão da comissão técnica de realizar o trabalho necessário junto ao Caprres, no entanto, não há previsão de volta. Vale lembrar que o atacante não realizou pré-temporada em 2015.

Dagol é a baixa de número cinco de Doriva para a partida deste sábado em Curitiba. O treinador não terá à disposição Martin Silva, a serviço do Uruguai na Copa América, além de Jordi, Gilberto e Guiñazu, todos suspensos. No gol, Charles será o titular. No meio, o volante Serginho, recuperado de um problema muscular, deve voltar ao time. No ataque, Thalles é o favorito.

Treino fechado

Antes da viagem a Curitiba, o Vasco treinou em São Januário. A atividade foi fechada à imprensa. Em entrevista ao site oficial do clube, Doriva disse acreditar no potencial da equipe apesar dos desfalques.

- É um bom lugar para jogar futebol, sabemos que o torcedor do Atlético empurra o tempo todo. Eles vivem um momento muito bom, mas estamos focados no nosso trabalho. Estamos confiantes e querendo muito o resultado positivo. Os jogadores que vão entrar com certeza estão prontos, que tem experiência e vão agregar muito a equipe. Quando surge a oportunidade, o atleta tem que estar pronto e aproveitar - analisou o comandante.




Fonte: GloboEsporte.com