Marquinhos do Sul e Sandro Silva deixam o Vasco e 'desincham' o elenco; relembre outras saídas

Sexta-feira, 05/06/2015 - 20:31
comentário(s)

Há duas semanas, o zagueiro Luan afirmou que Doriva é "um grande ser humano" por trabalhar com mais de 40 atletas no Vasco e não fazer a velha estratégia de deixar jogadores treinando separadamente para que busquem novos clubes. Mas a necessidade de desinchar o elenco venceu até a paciência do técnico e o Vasco conseguiu reduzir nos últimos dias seu elenco. Sem espaço sequer no banco de reservas, o volante Sandro Silva acertou com o Bragantino e o atacante Marquinhos do Sul vai para o Macaé, ambos da Série B do Brasileiro.

Remanescente do grupo formado por Roberto Dinamite, Sandro Silva tem um dos maiores salários do elenco e o Vasco seguirá pagando seus vencimentos no Bragantino. Na primeira partida do ano, em amistoso contra o Flamengo, um erro dele resultou no único gol da derrota para o arquirrival. Já Marquinhos do Sul, de 21 anos, uma das promessas da base vascaína, encerrou seu vínculo com o time de São Januário para assinar um contrato com o Macaé.

Eles seguirão o mesmo caminho de outros jogadores, que foram para clubes pequenos com o objetivo de ao menos atuarem. Erick Luís foi emprestado para o Bragantino e, devolvido, foi emprestado novamente, dessa vez para o Boa Esporte. O meia Guilherme também foi para o Bragantino. O lateral Erick Daltro está no XV de Piracicaba. O volante Victor Bolt, na Portuguesa. O meia Daniel Rozen não teve o vínculo renovado.

Fonte: O Globo Online