Rodrigo fala do gol contra o Cuiabá e elogia volta de Dagoberto

Sexta-feira, 15/05/2015 - 16:12
comentário(s)

Em boa fase no Vasco, o zagueiro Rodrigo só tem motivos para comemorar. Autor do gol do empate em 1 a 1 com o Cuiabá na última quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, o jogador já marcou oito vezes com a camisa cruzmaltina desde a sua chegada em 2014. Neste ano, já balançou a rede em três oportunidades. Além de sua grande visão na defesa, esta sempre foi uma marca do atleta durante toda a sua carreira no futebol.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (15), Rodrigo relembrou o último gol que tinha feito deste modo, batendo forte na bola. O camisa 3 ainda elogiou as características dos defensores do elenco.

- O último que fiz desse jeito foi contra o São Paulo em 2013 no Serra Dourada, atuando pelo Goiás. Estamos tendo pouco tempo para treinar e essa questão dos zagueiros fazerem gols muitos gols aqui são por conta das características de cada um, que possuem grande qualidade. Estamos sabendo aproveitar esse fator - afirmou.

Rodrigo falou sobre o último gol marcado e disse que o técnico Doriva pediu para que cobrasse a falta dentro da área. O jogador relatou a forte marcação da equipe do Mato Grosso, que dificultou o desempenho dos vascaínos nas bolas paradas.

- O Doriva falou para jogarmos a bola na área. A equipe deles estava com jogadores muito altos e não estávamos conseguindo resolver as jogadas, quando surgiu aquela falta para o Bernardo bater. Ele chutou bem e a bola passou perto. Na sequência, eu tive a chance. A bola estava longe. Mesmo assim acreditei, me concentrei e consegui acertar uma bela cobrança. Foi uma sensação muito gostosa - frisou.

Para o próximo duelo contra o Figueirense, o Vasco terá a volta de Dagoberto, que foi poupado na Copa do Brasil. O jogador foi bastante elogiado por Rodrigo.

- O time ficará mais agressivo. O Dagoberto vem fazendo a função de meia e ele gosta também de ir em direção ao gol a todo momento. Contra o Goiás, achei que ele fez uma das melhores partidas no Vasco. Jogou soltou e fez bons passes. A tendência é melhorar. Precisava dessa semana para recuperar a parte física. Espero que volte muito bem - finalizou.

O Gigante da Colina viaja nesta tarde para Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense, às 11h, no domingo (17), no Estádio Orlando Scarpelli. O treinamento neste sábado (16) será às 11h15 no CT do Avaí.



Fonte: Site oficial do Vasco