Rodrigo: 'Temos que voltar a vencer, esse é o nosso pensamento'

Sexta-feira, 15/05/2015 - 16:03
comentário(s)

O título carioca deixou a torcida do Vasco em êxtase. Mas os dois empates seguintes à conquista já trazem preocupação para os cruz-maltinos. Diante de adversários teoricamente mais fracos (Goiás e Cuiabá), a equipe de Doriva não conseguiu se impor. Resultado: igualdades em 0 a 0 e 1 a 1. Mesmo longe do esperado e do futebol apresentado no Campeonato Carioca, o zagueiro Rodrigo preferiu o discurso da tranquilidade. Ao mesmo tempo, mandou um recado para os companheiros: é preciso voltar a vencer o quanto antes.

- A maratona de jogos começou. Jogamos quarta em Cuiabá, voltamos quinta para o Rio e nesta sexta já embarcamos para Florianópolis. No final do ano vai ser pior. Temos que voltar a vencer, esse é o nosso pensamento. Quando acabou o jogo contra o Goiás, falei que deixamos de ganhar dois pontos em casa. Agora temos que buscá-los contra o Figueirense. Acho que estamos jogando bem, o que mudou foram os adversários. Eles viram como nós jogamos no estadual - frisou o defensor.

Maior invencibilidade da Série A

Apesar dos tropeços, o Vasco detém a maior série invicta entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro no momento: oito jogos. A última derrota foi para o Friburguense, por 5 a 4, no dia 5 de abril. Para reencontrar o caminho das vitórias, Rodrigo aposta em uma boa exibição contra o Figueirense. A derrota do rival na estreia do Brasileirão, segundo o zagueiro, pode ajudar.

- Não dá tempo de ficar comemorando título. Foi importante para todos, mas o Campeonato Brasileiro é outra competição difícil. Já estamos acostumados a emendar um torneio no outro. Contra o Figueirense imagino um jogo totalmente diferente do que aquele contra o Goiás. Eles perderam na estreia e precisam se recuperar. Não vão ficar apenas se defendendo. Vai ser um confronto aberto - garantiu.

No treino desta sexta-feira, em São Januário, apenas os reservas trabalharam no gramado. Os titulares ficaram apenas na academia. A delegação embarca ainda nesta tarde para Florianópolis. O treino de sábado será pela manhã no CT do Avaí. Já a partida contra o Figueirense está marcada para domingo, às 11h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.



Fonte: GloboEsporte.com