Doriva: 'Que bom que deu certo, o Rodrigo acertou um belo chute que nos garantiu a igualdade'

Quinta-feira, 14/05/2015 - 01:04
comentário(s)

Doriva saiu satisfeito com o empate do Vasco com o Cuiabá por 1 a 1, conquistado no último minuto do jogo da noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal (veja os melhores momentos no vídeo acima). Segundo o técnico cruz-maltino, o time esteve abaixo do esperado, principalmente no primeiro tempo. Após uma conversa mais ríspida no intervalo, a equipe melhorou e criou chances para deixar Mato Grosso com a vitória.

- O jogo foi difícil, tivemos um primeiro tempo ruim. Costumo ser calmo, mas no intervalo eu tive uma conversa mais ríspida com o elenco e deu resultado. Conseguimos envolver o Cuiabá e criamos as oportunidades. Acabamos sofrendo o gol, mas no fim saiu o empate que ficou de bom tamanho. Serão mais 90 minutos em casa para conquistar a vaga. Temos que fazer valer o mando.

O primeiro gol do Cuiabá saiu em um lance estranho em que o próprio treinador não viu. O empate, porém, ele comemorou muito apesar de ter dado uma ordem não cumprida.

- Eu pedi para o Bernardo bater, pois ele estava mais descansado. Que bom que deu certo, o Rodrigo acertou um belo chute que nos garantiu a igualdade.

Vasco e Cuiabá voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20 de maio, em São Januário. O Cruz-maltino joga pelo empate sem gols para avançar. A delegação volta ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta e já treina pela manhã em São Januário de olho no duelo contra o Figueirense neste domingo, às 11h (de Brasília), em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outros trechos da entrevista de Doriva:

O JOGO

Foi um jogo normal. O Cuiabá aproveitou a chance e fez o gol. Que foi estranho, não tive a noção correta de como a bola entrou. Corremos atrás e criamos situações de gol. O empate está de bom tamanho, não matamos o jogo de volta, mas temos a força da nossa casa para vencer e avançar.

CUIABÁ EM BOA FASE

Cuiabá é uma boa equipe. Fica claro que joga bem organizado, os atletas bem postados em campo, fazem uma transição rápida. Pelo que apresentaram irão fazer uma boa campanha na Série C.

MUDANÇAS

Temos uma equipe formada e não gosto de mudar muito. Somente quando uma peça não está funcionando. Sempre jogamos para vencer, mas ganhar ou perder faz parte do futebol. Não vamos desmerecer o Cuiabá que foi intenso e comprometido. Nós também tivemos viagens, muitos jogos. É cansativo mesmo. Agora temos que saber usar bem o elenco para realizar boas partidas. Vamos descansar bem pois já teremos partida no fim de semana.

Fonte: GloboEsporte.com