Rodrigo fala sobre rodízio nas cobranças de falta e elogia equipe do Cuiabá

Quinta-feira, 14/05/2015 - 18:50
comentário(s)

Autor do gol do Vasco no 1 a 1 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, o zagueiro Rodrigo explicou a desobediência ao cobrar a falta que resultou no empate. Antes do chute, o treinador Doriva pediu para que Bernardo fosse para a bola

– O Bernardo já tinha batido, e sempre fazemos assim nos jogos. Depois que um cobra uma falta, o outro pode chegar e bater. Sempre fizemos isso. Venho treinando sempre e fazia tempo que não marcava. O último gol foi no meio do Campeonato Carioca (dia 28 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu). Hoje fui feliz e com um gol que nos ajudou bastante – disse Rodrigo, que dedicou o feito ao filho Caio, de apenas três meses.

Diante de um adversário desgastado – o Cuiabá foi campeão mato-grossense na segunda-feira –, o Vasco teve uma atuação ruim no primeiro tempo, mas equilibrou o jogo na etapa final. Ele ressaltou que o ponto forte do Cruz-Maltino não funcionou: as laterais.

– São os setores onde temos mais força, mas que não estavam bem. São a nossa arma, e sem ela o time não encaixou. E não é só o Cuiabá que está numa maratona, mas temos que recuperar o mais rápido possível pois teremos jogos em cima de jogos daqui para frente.

Segundo Rodrigo, o Vasco não foi surpreendido em campo, já que todos sabiam das qualidades do Cuiabá, que além do título estadual também levantou o troféu da Copa Verde.

– Não saímos tanto com o pensamento de matar o jogo na casa deles. Independentemente do adversário, é difícil pensar em eliminação na primeira partida. Eles têm qualidade, um centroavante muito bom e que disputa todas as bolas (Nino Guereiro). Gostei do estilo de jogo deles. Não fomos surpreendidos, pois tínhamos visto vídeos do Cuiabá e já esperávamos dificuldades. É uma equipe de qualidade e bem montada.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário. Antes disso, o Cruz-Maltino encara o Figueirense no domingo, às 11h, em Florianópolis, pela Série A do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com