Campo de treinos de São Januário deve ficar pronto em até 80 dias

Quinta-feira, 14/05/2015 - 19:02
comentário(s)

Após a conquista do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco segue trabalhando para uma melhor estrutura para o futebol dentro e fora de campo. Em pouco mais de dois meses, o vascaíno acostumado a frequentar a sede de São Januário vai se deparar com uma das principais obras no estádio nos últimos tempos: a conclusão do campo anexo, que servirá de espaço para treinos dos profissionais.

Com o campo anexo, o gramado do campo principal da Colina Histórica será poupado. Nos últimos, os jogadores foram obrigados a participar de atividades no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), na Avenida Brasil, e no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, por conta dessa situação.

Quem confirma o adiantamento das obras do novo campo anexo de São Januário é o vice-presidente de patrimônio do clube, José Joaquim Cardoso. Ele afirmou com exclusividade à Rádio Tupi que em um período entre 60 e 80 dias, ou seja, ainda neste Campeonato Brasileiro, a comissão técnica vai poder comandar atividades no local.

''As obras estão em pleno andamento, em 80 dias vai estar funcionando. 20 dias para fazer a entrada de visitante e 60 dias para o campo''.

José Joaquim Cardoso também falou da importância de mudar o local dos campos de Society que ficam aonde irá acontecer a obra.

''Aqueles campos irão para atrás das piscinas. Há um plano decidido pelo nosso presidente. É importante porque são aonde nascem nossos craques, nossas escolinhas, então precisamos desse espaço'', concluiu o vice-presidente de patrimônio do clube.

Fonte: Super Rádio Tupi