Juniores: Vasco oficializa contratação de Daniel Gonçalves, Marcel Almeida e Matheus Isaías

Quinta-feira, 14/05/2015 - 18:28
comentário(s)

O Vasco da Gama segue reforçando suas categorias de base. Na última semana, o Gigante da Colina acertou as contratações dos zagueiros Daniel Gonçalves e Marcel Almeida e do meio-campo Matheus Isaías. Os jogadores chegam ao clube de São Januário para reforçar o elenco de juniores na sequência da temporada.

Natural de Ribeiro Preto (SP), Marcel foi revelado pelo Olé Brasil (SP) e já chegou a atuar no Santos e do Corinthians. Atualmente com 19 anos, o jovem possui passagem pela Seleção Brasileira sub-15, onde chegou a ser vice-campeão do Torneio Nike Friendlies em 2011. Fã de Thiago Silva e Sérgio Ramos, o defensor espera ter uma passagem vitoriosa pelo Vasco.

- Me sinto honrado por ter a oportunidade de vestir a camisa de um gigante do futebol brasileiro. Aqui no Vasco, inicialmente, espero conquistar muitos títulos pela equipe sub-20. Vou fazer o meu melhor para no futuro receber também uma chance no profissional. O torcedor vascaíno pode esperar de mim muita garra, força de vontade e entrega. Vou buscar honrar sempre essa camisa maravilhosa - afirmou Marcel.

Outro zagueiro que desembarcou na Colina foi Daniel Gonçalves. Nascido no Rio de Janeiro no ano de 1996, o jogador defendia as cores do Cruzeiro até o início desta temporada. Revelado pelo Queimados, o garoto ganhou destaque com a camisa do Artsul em 2012, ano que o clube bateu o Flamengo e se sagrou campeão da Taça Rio sub-17. A oportunidade no cruzmaltino foi comemorada pelo atleta.

- Estou muito contente. Sou grato ao Vasco por tudo que tem feito por mim. Fui muito bem recebido por todos e estou bastante feliz por ter a oportunidade de defender um dos maiores clubes do país. Vou trabalhar bastante para conquistar meu espaço. Quero conquistar títulos e dar alegrias para a torcida. Minha meta é permanecer no clube por muitos anos e defender o profissional - declarou Daniel Gonçalves.

Quem também ficará à disposição do treinador Rodney Gonçalves nos próximos dias é Matheus Isaías. Revelado pela Portuguesa de Desportos, onde chegou a atuar no profissional, o jovem de 19 anos se inspira em grandes jogadores da história do futebol para fazer sucesso com a camisa vascaína. Fã de Zinedine Zidane e Alex, ex-Coritiba, o meio-campo promete dedicação total enquanto estiver em São Januário.

- Ter a oportunidade de defender um gigante do futebol brasileiro é uma honra. Me sinto abençoado e reconhecido pelo meu trabalho. Sei que daqui para frente a batalha é mais forte, assim como a cobrança. Mas é assim que tem que ser, pois pretendo e quero dar muita alegria ao Vasco. O torcedor pode esperar empenho, garra e entrega. Ao lado dos meus companheiros, quero disputar a final de todas as competições - disse Matheus Isaías.

Confira a ficha técnica dos novos reforços:

MARCEL

Nome completo: Marcel de Almeida Furtado
Nascimento: 01/03/1996, Ribeirão Preto (SP)
Posição: Zagueiro
Clubes: Olé Brasil (SP), Santos (SP), Corinthians (SP) e VASCO.

DANIEL GONÇALVES

Nome completo: Daniel Gonçalves
Nascimento: 04/03/1996, Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro
Clubes: Queimados (RJ), Artsul (RJ), Cruzeiro (MG) e VASCO.

MATHEUS ISAÍAS

Nome completo: Matheus Isaías dos Santos
Data de nascimento: 22/03/1996, São Paulo (SP)
Posição: Meio-campo
Clubes: Portuguesa (SP) e VASCO.




Fonte: Site oficial do Vasco