Dagoberto treina entre reservas, mas está garantido como titular no domingo

Sexta-feira, 15/05/2015 - 13:21
comentário(s)

Poupado do jogo em que o Vasco empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, Dagoberto, que ficou no Rio aprimorando a forma física, vai voltar ao time no lugar de Marcinho, no domingo (17), contra o Figueirense. A partida acontece às 11h da manhã, no Estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O coordenador científico do Vasco, Alex Evangelista, não escondeu o jogo e disse que o atacante não está no auge da forma física, mas garantiu que vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica para colocar o atleta 100% para o restante da temporada.

Alex Evangelista falou também sobre a programação especial que vem traçando para que os jogadores não tenham perda de rendimento físico durante o jogo contra o Figueirense que será realizado em um horário diferente do habitual no futebol brasileiro.

"Eu não conheço a estratégia do adversário em campo, então não posso falar dela. A única coisa que eu posso contar é de 'chance zero' de qualquer coisa pegar a gente de surpresa. Tenho que ressaltar que o futebol é dinâmico demais, tudo pode acontecer e que se algo diferente acontecer, também vamos estar prontos para achar uma solução. Mas nós montamos, de verdade, uma estratégia multidisciplinar onde cada situação de risco foi analisada para que nada de ruim aconteça. A alimentação, como os atletas vão dormir, como será o comportamento no hotel, como o vídeo vai ser apresentado, se de noite, de tarde ou de manhã. Como vamos acordar no dia do jogo e um dia antes, nós estamos viajando hoje, sábado de manhã como nós vamos acordar, tudo isso já está montado. É claro que o futebol é muito dinâmico e supresas podem acontecer, porém essas surpresas não podem nos pegar de 'calça arriada'. A gente tem que montar uma estratégia também para já solucionar cada detalhe que possa vir a acontecer", finaliza Alex Evangelista.

Os jogadores do Vasco treinam nesta sexta-feira pela manhã, almoçam no clube e, às 13h45, viajam para Florianópolis.

Fonte: Rádio Globo