Dagoberto faz trabalho especial para aprimorar forma física

Quinta-feira, 14/05/2015 - 13:39
comentário(s)

Dagoberto não é mais um garoto. Aos 32 anos, o atacante vascaíno soma títulos na carreira - ganhou mais um, o Carioca, pelo Vasco em poucos meses - e tem também um histórico de lesões que atrapalharam sua vitoriosa carreira. Ele foi poupado da viagem ao Mato Grosso, onde o Vasco empatou por 1 a 1 com o Cuiabá nessa quarta-feira à noite, para aprimorar a forma física e obedecer à preparação especial que o centro de saúde vascaíno desenvolveu para a principal contratação da temporada.

O coordenador científico do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), Alex Evangelista, não faz cerimônia e deixa claro que o jogador não está a ponto de bala. Longe disso. Foi atendendo a um pedido do Caprres que o técnico Doriva poupou o atacante da viagem para Cuiabá. Fisioterapeuta de formação, Evangelista se orgulha dos feitos com Seedorf, que atuou em 57 partidas sem se lesionar pelo Botafogo, e cita o trabalho de prevenção como tão importante quanto uma aceleração na recuperação do campo. A ideia é fazer com que Dagoberto atinja sua melhor forma no decorrer dos longos meses do Campeonato Brasileiro.

- Dagoberto foi poupado pelo Caprres, justamente para tirar pequenas dores. Ele é um jogador que nao fez a pré-temporada com a gente, treinou à parte no Cruzeiro e requer todo cuidado especial. Ele não está no auge da forma fisica, longe disso, mas é um cara tecnicamente acima da média e precisamos obedecer a um planejamento a longo prazo. E ele corresponde absurdamente rápido, além de intelectualmente ser acima da média também, o que facilita no entendimento da preparação. É um cara que participa e discute o planejamento - lembra Evangelista.

Ainda em processo de adaptação à nova função, um pouco mais recuado, Dagoberto é a reserva de qualidade que o técnico Doriva precisa para encarar uma competição mais dura e equilibrada como o Brasileiro. A diretoria ainda busca um jogador de meio de campo para esta função - que Marcinho e Jhon Cley também tentam desempenhar -, mas por ora é pelos pés de Dagoberto e de Julio dos Santos que as jogadas devem ser criadas.

Fonte: GloboEsporte.com