Vasco decide poupar Dagoberto e deve ter força quase máxima contra o Cuiabá

Terça-feira, 12/05/2015 - 08:40
comentário(s)

Com apenas uma lesão muscular na temporada 2015 (Madson, ainda no Campeonato Carioca), o Vasco vai aproveitar o bom momento físico do elenco e terá força quase máxima diante do Cuiabá, na próxima quarta-feira, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Após a reunião da última segunda entre o técnico Doriva e a comissão técnica, ficou decidido que apenas o atacante Dagoberto será poupado. O objetivo é eliminar o jogo de volta e evitar surpresas diante do rival, campeão da Copa Verde e do Campeonato Mato-Grossense.

O próprio Doriva avisou depois do empate por 0 a 0 contra o Goiás, na estreia do Brasileirão 2015, que Dagol ainda não estava 100%. O atacante de 32 anos não realizou pré-temporada no início do ano e ainda ficou três semanas parado durante o estadual por causa de uma contusão óssea no pé esquerdo. Ele fica no Rio trabalhando de olho no Figueirense, adversário do próximo domingo. Como Dagoberto vinha atuando como armador nas últimas partidas, a tendência é que Bernardo, Marcinho e Jhon Cley lutem pela vaga.

O Vasco volta a treinar na manhã desta terça, em São Januário. À tarde, a delegação embarca para Cuiabá. A partida contra os donos da casa será na quarta, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal. Para eliminar o segundo jogo, o time precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Bernardo (Marcinho ou Jhon Cley); Rafael Silva e Gilberto.

Fonte: GloboEsporte.com