Doriva, sobre o Brasileiro: 'Todos os jogos são difíceis, até os que parecem fáceis'

Sexta-feira, 08/05/2015 - 16:13
comentário(s)

A sexta-feira nublada em São Januário foi marcada pela foto oficial do título cruz-maltino. Os portões foram fechados à imprensa, ordem do presidente Eurico Miranda. Doriva foi quem concedeu entrevista coletiva, logo após almoçar com o auxiliar Valdir no restaurante do estádio. O treinador, com sua habitual tranquilidade, falou sobre as expectativas do Vasco para o Campeonato Brasileiro. O comandante se animou com o desempenho apresentado pela equipe nos primeiros meses de 2015, mas manteve os pés no chão. Porém, reconheceu que o título carioca e o bom trabalho colocam o Cruz-Maltino à frente.

- Saímos na frente, é importante ter encaixado um bom trabalho nesse primeiro semestre. Mas agora é outra competição, sabemos que muda o nível, o grau de dificuldade. O desempenho no Carioca nos anima, mas não quer dizer muita coisa. Todos os jogos são difíceis, até os que parecem fáceis. Entendemos o nível de exigência que vamos encontrar e esperamos estar sempre ocupando as primeiras posições. Hoje, podemos colocar esse objetivo em mente. Durante a sequência é que poderemos credenciar A ou B para disputar alguma coisa - disse o treinador.

Doriva disse que fechar os portões - o que aconteceu nas semanas das partidas decisivas do Carioca - não foi uma atitude estratégica para o jogo de domingo, contra o Goiás. O treinador acredita que pela foto oficial, Eurico decidiu liberar a entrada da imprensa apenas depois:

- Em algumas ocasiões, vamos optar por fechar, em outras não. Hoje não teve nada. Foi uma determinação do nosso presidente porque tivemos a foto oficial, uma foto histórica.

A estreia de domingo não é vista por Doriva como uma pressão a mais para o Vasco. O treinador afirmou que é responsabilidade da equipe vencer e fazer uma boa campanha, tendo vencido o Carioca ou não.

- Acredito que não tenha uma cobrança a mais. A responsabilidade de fazer um bom trabalho existe independentemente de termos sido campeões. É a competição mais importante do ano, e queremos fazer um campeonato equilibrado.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, em São Januário. A partida será contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com