Fernando Horta, Guiñazú e Doriva comentam cerimônia em homenagem ao Vasco na FFERJ; veja fotos

Quinta-feira, 07/05/2015 - 18:34
comentário(s)

Desce a bandeira do Flamengo e sobe o pavilhão do Vasco da Gama. Foi assim que começou a festa vascaína no pátio principal da sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), na manhã desta quinta-feira (07/05), quando foi hasteada a bandeira do legítimo campeão do Campeonato Carioca de 2015.

Conduzido por Rubens Lopes, presidente da FFERJ, o evento contou com a participação do presidente Eurico Miranda, dos vice-presidentes do clube, do treinador Doriva, do capitão Guiñazu, de torcedores, da Banda da Guarda do Exército, bateria e passistas da Unidos da Tijuca.

- Jamais esse evento foi tão prestigiado por um clube como foi hoje pelo Club de Regatas Vasco da Gama. É com enorme satisfação que sinto a importância que a diretoria do clube deu a esse ato. Não estamos aqui homenageando a Federação, mas vendo uma demonstração do que uma diretoria entende por prestigiar sua agremiação - afirmou Rubens Lopes.

Responsável por colocar a bandeira cruzmaltina no topo, lugar onde ficará até o primeiro semestre do ano que vem, o presidente Eurico Miranda frisou a importância do estadual e exaltou a conquista vascaína. Em seu discurso, o mandatário destacou o rendimento do Gigante e revelou que se emocionou com o título.

- Todos nós viemos para comemorar um fato histórico. Eu tenho muito tempo no futebol. Já participei de inúmeras conquistas do Vasco, nacionais e internacionais, mas esse campeonato foi, sem dúvida nenhuma, o campeonato que mais me emocionou. Representou muita coisa, principalmente pela participação muito forte da torcida do Vasco. Começamos desacreditados, mas terminamos a competição acima, muito acima, de todos os concorrentes. Esse campeonato foi um marco - declarou o presidente Eurico Miranda.

Primeiro vice-presidente geral do Gigante da Colina, Fernando Horta foi outro a comemorar o vigésimo terceiro título do Campeonato Carioca. O dirigente afirmou que estava com saudade de gritar "é campeão" e garantiu que o Vasco fará de tudo para manter seu pavilhão no topo por muito tempo.

- Muito importante. Sou um vascaíno antigo e já comemorei em muitas outras festas, mas estava com saudade de participar de uma. É uma alegria muito grande, até porque estamos construíndo um novo Vasco. Muito bom. Estávamos precisando disso. O presidente Eurico Miranda e o Departamento de Futebol estão de parabéns. Quem quiser tirar esse pavilhão de lá (apontando o mastro) vai ter que suar muito. Não vai ser fácil não - disse o vice-presidente Fernando Horta.

As palavras do vice-presidente foram repetidas pelo treinador Doriva e pelo volante Guiñazu. A dupla campeã prometeu se esforçar para ajudar o clube de São Januário a manter sua hegemonia no futebol carioca nas próximas temporadas.

- Fantástico. Muito gratificante ver a bandeira do Vasco ser hasteada. Ela vai um ano no alto, pelo menos um ano. Fico muito feliz por ter participado de uma conquista como essa. Foi uma tarefa difícil, árdua, por isso precisa ser valorizada. O Vasco é um clube grande, então toda comemoração precisa ser grande - afirmou o treinador.

- É muito lindo. Não tem preço, não tem nada que pague. Tomara que o pavilhão fique por muito tempo no alto. Temos que manter os pés no chão, mas desfrutar e curtir esse momento, que é muito bom. Todo os jogadores merecem essa festa - declarou o capitão vascaíno.

O hasteamento da bandeira cruzmaltina foi acompanhada também por professores e estudantes do Colégio Vasco da Gama. Cerca de 40 jovens das diversas modalidades do clube puderam presenciar de perto mais uma etapa da reconstrução do Gigante da Colina, o verdadeiro clube do povo.



Fonte: Site oficial do Vasco