Homenagem da FFERJ ao Vasco teve bateria e passistas da Unidos da Tijuca

Quinta-feira, 07/05/2015 - 13:03
comentário(s)

Com direito a bateria de escola de samba, passistas, carro de som e até mesmo banda do Batalhão de Guardas do Exército tocando sucesso do grupo Bee Gees, o Vasco teve sua bandeira hasteada na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) na manhã desta quinta-feira em homenagem à conquista do título do Campeonato Carioca.

A iniciativa é uma clara demonstração de apoio da Federação ao presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda. O cartola foi responsável pelo hasteamento da bandeira, sob fundo musical do hino vascaíno.

O hasteamento da bandeira do campeão estadual na sede da entidade acontece desde 2012 logo após o fim do Carioca, mas somente nesta edição ganhou tom de festividade, inclusive com a presença de jogadores e da taça da competição. Em outros anos, a troca sequer foi divulgada oficialmente pela Ferj.

Nos discursos, a explicação sobre a mudança do tamanho da solenidade em 2015 sempre esteve presente. Um agrado da entidade que comanda o futebol carioca a Eurico Miranda.

"É enorme a satisfação de, não apenas cumprir a formalidade, como também prestigiar a importância que uma diretoria dá a um clube. Estamos vendo o que uma diretoria entende por prestigiar a agremiação. Saúdo, parabenizo e agradeço", comentou Rubens Lopes, presidente da Ferj.

O clima na entidade foi de festa. A escola de samba Unidos da Tijuca, presidida pelo vascaíno Fernando Horta, foi responsável pela animação com a presença de ritmistas e passistas. O evento também contou com a presença de atletas do Vasco, do técnico Doriva e de estudantes do colégio gerido pelo clube.

Curiosamente, a bandeira do Vasco substituiu a do maior rival, o Flamengo, campeão carioca de 2014 justamente sobre o Cruzmaltino. Agora, o time de São Januário ficará com seu pavilhão no topo da sede da entidade ao menos até o fim do Estadual de 2016.



Fonte: UOL