Com 2 gols sofridos em 11 jogos, dupla de zaga Luan-Rodrigo é a melhor entre os clubes da Série A do Brasil

Domingo, 03/05/2015 - 04:04
comentário(s)

Apesar de não ter a melhor defesa entre as equipes do Estadual, o Vasco pode se gabar de ter a melhor dupla de zaga dentre todos os clubes da Série A. Em 11 jogos atuando lado a lado, os titulares Rodrigo e Luan sofreram apenas dois gols.

Quando apresentado, o técnico Doriva tinha uma "indicação" do presidente Eurico Miranda: o Vasco iria jogar para a frente. Passado todo o Campeonato Carioca, a equipe cruz-maltina, de fato, teve o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados na primeira fase e mais dois entre semis e primeiro jogo da final.

E se a defesa foi apenas a quarta menos vazada do Campeonato Carioca, atrás de Botafogo, Flamengo e Madureira, a dupla precisa ser exaltada. Nos cinco jogos em que Rodrigo e Luan não estiveram juntos em campo, o Vasco sofreu gols em todos os jogos, contra Barra Mansa, Nova Iguaçu, Flamengo, Boavista e Botafogo. Nestas cinco partidas, o cruz-maltino sofreu seis gols.

Já na fatídica partida em que sofreu cinco gols do Friburguense no Eduardo Guinle, nenhuma surpresa. Rodrigo deixou o campo lesionado aos 20 minutos, tempo em que o Vasco havia sofrido apenas um gol. Esse foi o segundo gol sofrido pela dupla, também vazada no empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, no Los Larios, pela terceira rodada do Estadual. Assim, os dois estão no topo dentre as 20 duplas de zaga titulares da Série A.

E os dois também se destacam na parte ofensiva. Juntos, Rodrigo e Luan combinaram para 6 gols, principalmente em bolas paradas. Com bom poder de finalização e cobradores de faltas e pênaltis, a dupla de zaga é o grande alicerce do time de Doriva que chega à final do Campeonato Carioca.

Confira as partidas da dupla no Campeonato Carioca de 2015:

Vasco 1x0 Botafogo
Flamengo 1x0 Vasco
Vasco 0x0 Flamengo
Friburguense 5x4 Vasco**
Vasco 1x0 Resende*
Bonsucesso 0x1 Vasco
Vasco 2x0 Bangu
Fluminense 0x1 Vasco
Vasco 3x0 Macaé
Tigres do Brasil 1x1 Vasco
Vasco 2x0 Madureira
Cabofriense 0x2 Vasco

** - Rodrigo foi substituído com o placar em 1x1
* - Rodrigo foi substituído no fim do jogo

Fonte: UOL