Luan: 'A festa é do lado de fora. Dentro de campo, é uma guerra'

Quarta-feira, 29/04/2015 - 19:33
comentário(s)

Em um dia de vendas nos postos físicos e pela internet, a torcida do Vasco esgotou seus ingressos para a grande decisão do Campeonato Carioca, domingo, no Maracanã. A procura foi intensa, e os cruz-maltinos, que prometem um mosaico nas arquibancadas, estão confiantes. Mas festa mesmo é só se o título for conquistado. É o que pensa Luan. Aos 21 anos, o zagueiro costuma ter uma postura calma e de seriedade, sem oba-oba. Nesta quarta-feira, após o treino fechado em São Januário, não foi diferente. O defensor afirmou que dentro de campo será "uma guerra".

- Eu conheço bem essa torcida pelo fato de estar aqui há nove anos. Eu sei bem como são apaixonados, como nos apoiam e querem conquistar um título com o nosso time. Mas a festa é do lado de fora. Dentro de campo, é uma guerra. Ficamos felizes que a torcida está confiante e vai estar em peso ao nosso lado para nos apoiar, mas temos a consciência de que nada está ganho. Temos pés no chão - ressaltou Luan.

A procura foi tão grande, que vascaínos resolveram comprar ingressos no setor norte, destinado à torcida do Botafogo. Luan não vê problema que isso aconteça, acredita até que seja uma boa forma de fazer torcidas assistirem a um jogo de futebol lado a lado, sem conflitos ou violência.

- Eu acho bem legal. Frisamos tanto essa questão de os torcedores assistirem ao jogo lado a lado, não vejo problema algum, desde que haja paz, que cada um saiba torcer para o seu time, que saibam torcer como torcedores de verdade, sem brigas e sem violência.

Com bom humor, Luan contou que muitos conhecidos pediram entradas a ele. O zagueiro brincou que está preocupado, porque ainda não sabe se poderá dar ingressos para todo mundo.

- Nossa... bastante gente pediu! Minha família não vai poder vir, todo mundo, por causa de trabalho, porque eles são do Espírito Santo, mas eu queria muito que viessem. Eu estou preocupado com isso do ingresso (risos). Acho que o pessoal do Vasco separou alguns para nós, mas não sei se vou ter.

Até o fim da venda desta quarta-feira, cerca de 50 mil ingressos foram vendidos. Restam apenas entradas no local destinado à torcida alvinegra. Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). O Cruz-Maltino venceu a primeira partida por 1 a 0.

Fonte: GloboEsporte.com