Dupla Luan e Rodrigo venceu 11 dos 12 jogos que disputou no Estadual e só sofreu 2 gols

Terça-feira, 28/04/2015 - 11:31
comentário(s)

O Vasco da Gama vem fazendo um grande Campeonato Carioca, muito além do que era esperado por muitos. Dois dos grandes responsáveis por essa ótima campanha, são os zagueiros titulares da equipes, Luan e Rodrigo. A dupla vem mostrando um excelente trabalho tanto na sua principal função, que é marcar e impedir que o adversário chegue ao gol vascaíno, quanto no ataque, já que juntos, marcaram 6 dos 33 tentos marcados pelo Cruz-Maltino.

E o torcedor do Gigante da Colina tem grande motivo para confiar e muito na conquista que não ocorre desde 2003. E a aposta pode ser exatamente na sua dupla de zaga, já que, caso não sofra gols no segundo jogo da decisão contra o Botafogo, o Vasco da Gama irá conquistar o caneco.

E em base nesta teoria, o Polidesporto Vascaíno - SempreVasco, resolveu fazer uma pesquisa e constatou: é grande a chance de o Vasco não sofrer gols no próximo domingo (03), no Maracanã. Tudo porque nos 12 jogos em que Luan e Rodrigo atuaram juntos, o Vasco só sofreu dois gols e conquistou 11 vitórias. Os gols sofridos foram nos duelos contra o Tigres do Brasil, no empata em 1 a 1 fora de casa e contra o Nova Iguaçu, quando o Almirante goleou por 5 a 1, em São Januário.

Na partida contra o Friburguense, Luan e Rodrigo começaram a partida jogando juntos, mas Luan sofreu uma contusão logo no início da partida, quando o duelo ainda estava 1 a 0 a favor do Vasco. Porém os 5 gols sofridos para a equipe de Nova Friburgo, aconteceram quando estavam atuando Luan e Anderson Salles.

Os outros gols que o Vasco sofreu na competição foram, 2 gols quando atuaram Luan e Anderson Salles e outros 4 gols sofridos quando Rodrigo e Anderson Salles formaram a zaga titular.

Os números são impressionantes. O treinador Doriva - apesar de ter sido aconselhado pelo presidente Eurico Miranda de fazer o Vasco jogar para frente, atacando, e não que não esteja jogando assim - mostra-se um especialista em terinar o setor defensivo, já que em 2014, quando foi campeão paulista pelo Ituano, fez a equipe do interior de São Paulo terminar a competição como a melhor defesa, com somente 11 gols sofridos, eliminando no mata-mata Palmeiras na semifinal e Santos na grande decisão.




Fonte: PoliVasco - Supervasco