Gepe e Consórcio Maracanã dão aval para mosaico feito por torcedores do Vasco

Quarta-feira, 29/04/2015 - 19:40
comentário(s)

Com 50 mil ingressos vendidos para Vasco x Botafogo, a torcida vascaína e o Consórcio Maracanã estão definindo os últimos detalhes do mosaico de mais de 20 mil peças que vai colorir a arquibancada do estádio na segunda partida da final do Campeonato Carioca. Um grupo de cruz-maltinos vai chegar ao local da decisão na manhã de domingo para dar início à montagem do desenho. Em reunião nesta tarde e troca de e-mails que envolveu o clube, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o próprio Consórcio já deram o aval para a iniciativa.

A frase que será montada na arquibancada foi mantida: ''O Maraca é nosso desde 50'' - embora houvesse um temor de que poderia ser vetada pelo Consórcio Maracanã. A mensagem lembra uma das polêmicas do estadual: a briga pelo lado direito das cabines de rádio (setor sul) entre Vasco e Fluminense. O Cruz-Maltino se apoia na conquista do Campeonato Carioca de 1950, que deu ao seu campeão a oportunidade de escolher o lado de sua torcida no estádio. Já o Tricolor se vale do contrato de 35 anos assinado com o consórcio que administra o Maracanã. Por conta desse imbróglio, o jogo entre os clubes pela Taça Guanabara precisou ser realizado no Engenhão.

Nos últimos dias, as quatro partes envolvidas no assunto se comunicaram por e-mail: Gepe, Vasco, Consórcio Maracanã, que gostou da iniciativa, e o torcedor que teve a ideia do mosaico. A última vez que os cruz-maltinos fizeram algo parecido foi em 2009, contra o Juventude, no jogo que garantiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, o desenho fez referência à uma torcida organizada do clube.

Fonte: GloboEsporte.com