Luan: 'O Vasco é tudo para mim. É minha casa, minha primeira casa'

Quarta-feira, 29/04/2015 - 20:11
comentário(s)

Multicampeão pela base, o zagueiro Luan pode dar um enorme passo na sua carreira no próximo fim de semana. O atleta é um dos integrantes do elenco que pode devolver ao Vasco a hegemonia do futebol carioca. No próximo domingo (03/05), às 16 horas, no Maracanã, o Gigante enfrentará o Botafogo no segundo jogo da decisão do Estadual.

Para conquistar a taça e dar ao defensor capixaba seu primeiro título na equipe profissional, o clube de São Januário precisa empatar ou vencer o alvinegro. Apesar de ter encerrado a fase de classificação atrás do rival, que conquistou a Taça Guanabara, o Vasco entra em campo com a vantagem devido ao triunfo de 1 a 0 obtido na partida de ida.

- Nunca conquistei títulos no profissional, mas isso não irá me atrapalhar. Fui preparado aqui dentro para isso. Trabalhei com profissionais qualificados e que me preparam para viver momentos como esse. Jogador fica marcado pelas vitórias, pelas conquistas. Quero deixar minha marca, meu nome na história do clube, mas para isso tenho que pensar jogo a jogo. Temos um jogo difícil pela frente - frisou o defensor.

A enorme busca dos torcedores por ingressos não surpreendeu o jovem de 21 anos. Na Colina desde os 13 anos de idade, Luan conhece como poucos a força da massa vascaína. Apesar da confiança estar presente no semblante dos seguidores da cruz de malta, o zagueiro rechaçou qualquer tipo de festa antecipada e elogiou o rival Botafogo.

- Estou aqui há nove anos e conheço bem essa torcida. Sei que todos são apaixonados e querem muito esse título. Festa é do lado de fora, dentro de campo é uma guerra. Ficamos felizes sabendo que a torcida está confiando em nosso futebol, mas vamos entrar em campo ligados. Não tem nada ganho, pois o Botafogo tem um bom time. Se a gente for pensar apenas na conquista, esquecendo assim o jogo, podemos nos dar mal - afirmou o camisa 4.

Convocado recentemente para a Seleção sub-23, Luan também falou sobre sua parceria com Rodrigo. Com a dupla em campo, o Vasco sofreu apenas dois gols em 2015. Ao lado do companheiro, o defensor espera segurar o ataque alvinegro e realizar um enorme sonho: retribuir em grande estilo tudo que o cruzmaltino lhe deu ao longo dos anos.

- O Vasco é tudo para mim. É minha casa, minha primeira casa, pois passei minha juventude inteira aqui. Vivi muita coisa aqui dentro. A única maneira que eu tenho de retribuir tudo que foi feito é ajudando o clube a conquistar esse campeonato. Em relação ao Rodrigo, posso dizer que aprendo bastante com ele. Trabalho com ele faz um ano e meio. O admiro como jogador e pessoa. É um amigo que tenho aqui dentro. Ele me ajuda bastante - concluiu Luan.



Fonte: Site oficial do Vasco