Ingressos para botafoguenses encalham e Maracanã se preocupa com invasão da torcida do Vasco

Quarta-feira, 29/04/2015 - 14:18
comentário(s)

A administração do Maracanã está preocupada com a possível invasão da torcida vascaína no setor do Botafogo para a final do Estadual. Os ingressos botafoguenses estão encalhados e há a ameaça de vascaínos de comprar no setor Norte que é onde ficam os rivais. É um problema de segurança que será discutido nesta quarta-feira em reunião de operação do jogo.

Até o horário do almoço, foram negociados apenas 5 mil bilhetes no Norte para torcida do Botafogo de um total de cerca de 17 mil disponíveis. O setor Sul, dos vascaínos, já esgotou. No estádio, há uma proporção de 1.000 vascaínos para 100 botafoguenses na fila, segundo estimativa do Maracanã.

A princípio, a administração do estádio constatou que a maioria dos vascaínos tentava adquirir bilhetes nos setores leste e oeste, mais caros, após o Sul ter se esgotado. Uma minoria, no entanto, migrou para filas de botaguenses para adquirir no Sul.

A questão é que os ingressos do meio também estão acabando rápido: restam 12 mil. Assim, os gestores do estádio temem que os vascaínos migrem em massa para comprar bilhetes no Norte assim que acabarem todos os outros. No total, já foram vendidas 32 mil entradas de um total de 56 mil.

O Maracanã não tem como impedir que torcedores do Vasco comprem para o setor Norte. Mas esses não poderão ir com uniformes de seu time ao jogo e, em nenhuma hipótese, poderão assistir no Sul. Além disso, a polícia teria de redobrar segurança para evitar confusões durante o jogo, o que causa uma preocupação extra.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL