Juvenil: Pelo Estadual, Vasco vence Artsul por 3 a 1

Sábado, 02/05/2015 - 13:20
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
ACABOU! Vasco vence o Artsul por 3 a 1. Hugo Borges, Mateus Vital e Paulo Vitor marcaram os gols. #CariocaSub17

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em Nova Iguaçu, Sub-17 bate Artsul e conquista uma vaga no G4

O Vasco está de volta ao G4 da Taça Guanabara sub-17! No início da tarde deste sábado (02/05), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Gigante da Colina bateu o até então invicto Artsul por 3 a 1 e conquistou um lugar na zona de classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Os gols que deram ao clube de São Januário sua terceira vitória na competição estadual foram marcados por Hugo Borges, Mateus Vital e Paulo Vitor. Terceiro colocado do torneio, o cruzmaltino volta a atuar no próximo fim de semana, sábado (09), às 11 horas, contra o Fluminense. A partida será disputada em São Januário.

O JOGO

Apesar de jogar fora de casa, o Vasco não se intimidou e teve um início avassalador no Estádio Nivaldo Pereira. Logo aos quatro minutos, excelente trama ofensiva e o primeiro gol. A jogada começou com Dudu Feitoza e terminou com uma bonita cabeçada de Hugo Borges, que aproveitou um cruzamento perfeito de Gabriel Buriche para tirar o zero do placar em Nova Iguaçu: VASCO 1 x 0.

Mesmo em vantagem, o cruzmaltino não diminuiu seu ímpeto e quase ampliou sua vantagem na sequência, quando Rafael França cruzou na direção de Hugo Borges. A bola não encontrou o artilheiro devido a uma defesa arrojada do goleiro adversário. O camisa 1, porém, nada conseguiu fazer aos 10 minutos. Após Hugo Borges tocar e André Felipe ser derrubado na grande área, Mateus Vital cobrou pênalti com perfeição e ampliou a vantagem: VASCO 2 x 0.

A equipe da casa chegou a balançar as redes aos 15 minutos, mas o gol foi invalidado corretamente pela arbitragem, que assinalou impedimento do atacante do "Tricolor da Dutra". O Artsul teve outra boa chance aos 25 minutos, porém Gabriel Buriche apareceu no momento certo para salvar o Vasco. O restante do primeiro tempo foi de amplo domínio cruzmaltino. Alan Cardoso, Gabriel Buriche e Mateus Vital foram os que mais levaram perigo.

A etapa final começou de maneira diferente. Logo aos oito minutos, a zaga do Gigante da Colina vacilou e o Arstul diminuiu o placar com forte chute: ARTSUL 1 x 2. O gol serviu para acordar o clube de São Januário, que quase ampliou sua vantagem aos 18. Após cobrar falta e obrigar o goleiro a fazer uma grande defesa, Alan Cardoso aproveitou escanteio batido por Mateus Vital e acertou a trave.

O jogo esfriou por alguns instantes e apenas aos 30 minutos voltou a esquentar. Na oportunidade, o meio-campo Linnick lançou Paulo Vitor e o viu finalizar para fora. Repatriado recentemente junto ao Fluminense, o atacante reapareceu no minuto final da partida. Após passe espetacular de Hugo Borges, Paulo Vitor tocou na saída do goleiro e fechou o triunfo: VASCO 3 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Gabriel Buriche (Douglas Luiz), Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso; Rafael França, Linnick, Dudu Feitoza (Robinho) e Mateus Vital (João Bernardo); Hugo Borges e André Felipe (Paulo Vitor). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Artsul 1 x 3 Vasco



















Fonte: Flickr oficial do Vasco