Infantil: João Laranjeira brilha e dá volta por cima contra a Portuguesa

Quarta-feira, 29/04/2015 - 10:41
comentário(s)

Para o Vasco, a vitória sobre a Portuguesa no último sábado (25/04), no Estádio De Los Larios, em Xerém, significou a manutenção da liderança da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca sub-15. Já para um jogador, em especial, a partida contra Lusa carioca representou a volta por cima.

Em São Januário desde 2008, João Victor Laranjeira, de apenas 15 anos, voltou a receber uma oportunidade no time titular após quase três anos, período que precisou superar uma grave doença para dar prosseguimento ao seu sonho. Contra o clube da Ilha do Governador, ele não decepcionou, muito pelo contrário.

Durante os minutos que permaneceu em campo, o jovem comandou o meio-campo. Além de armar jogadas e ajudar na recomposição defensiva, o jovem mostrou oportunismo ao marcar dois gols, um deles através de uma cobrança de pênalti. A atuação agradou nada mais, nada menos que Mário Jorge, treinador da equipe.

- O João possui um estilo de jogo diferente dos demais. Ele é um falso cadenciado, pois consegue ser lento e dinâmico ao mesmo tempo. Fisicamente, é um jogador que tem lentidão, mas que consegue facilitar a vida com jogadas rápidas, com passe acerelado, um toque na bola, limpando o jogo sempre. Ele vinha entrando bem, por isso foi premiado com a titularidade - afirmou o comandante.

Por conhecer os companheiros e saber da qualidade do elenco sub-15, João Victor Laranjeira sabe que precisará manter o nível de atuações para seguir no time titular. Os tentos anotados contra a Portuguesa foram comemorados pelo armador, que não escondeu a emoção após o confronto. O meia quer jogar ainda melhor.

- Fiquei muito feliz com a vitória. Nosso grupo vem se firmando cada vez mais no campeonato. Conseguimos fazer o nosso jogo, com isso veio o resultado. Tive a felicidade de marcar dois gols. Significou a volta por cima, pois passes por momentos difíceis. Hoje, graças a Deus, estou reconquistando meu espaço. Irei trabalhar daqui para frente para ajustar meus erros e seguir correspondendo - disse o garoto.

Melhor time do Campeonato Carioca sub-15 até aqui, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (02/05), às 09 horas, para enfrentar o Artsul. A partida será realizada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Gigante da Colina irá em busca da sua quarta vitória consecutiva no torneio.



Fonte: Site oficial do Vasco