Juvenil: Vasco vence Portuguesa por 3 a 1 na Ilha do Governador

Sábado, 25/04/2015 - 13:05
comentário(s)

CR Vasco da Gama @crvascodagama
Fim de jogo! Com gols de Roger, Hugo Borges e Paulo Vitor, o Vascão venceu a Portuguesa por 3 a 1. Lusa descontou no final. #CariocaSub17.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em Xerém, Sub-17 vence Portuguesa e se recupera no Carioca

O Vasco reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Carioca sub-17. No início da tarde deste sábado (25/04), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina bateu a Portuguesa da Ilha do Governador por 3 a 1 e se recuperou da derrota para o Tigres do Brasil, ocorrida na semana passada.

Contra o clube da Ilha do Governador, Roger Thomaz, Hugo Borges e Paulo Vitor balançaram as redes. Com a vitória, o cruzmaltino chegou aos seis pontos e se aproximou da zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno da competição estadual.

O JOGO

Precisando da vitória para não se afastar das primeiras colocações, o Vasco entrou em campo com uma escalação totalmente diferente da que enfrentou o Tigres do Brasil na semana passada. Apenas o zagueiro Ruan Nascimento, o meio-campo Linnick e o atacante Hugo Borges começaram jogando. As novidades foram os retornos do lateral-esquerdo Alan Cardoso e do armador Mateus Vital, que estavam servindo o time sub-20.

A primeira boa oportunidade do jogo foi criada por Alan Cardoso. Aos dois minutos, o camisa 6 avançou pela ponta esquerda, levou a bola para a intermediária e finalizou. A bola foi defendida com tranquilidade pelo goleiro. O camisa 1 rival, porém, nada conseguiu fazer na investida seguinte. Aos 08, Alan cobrou escanteio na cabeça de Roger, que com uma bela testada tirou o zero do placar: VASCO 1 x 0.

Em desvantagem, a Portuguesa se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar muito perigo. O time da Ilha do Governador até teve mais posse de bola, mas em nenhum momento colocou o arqueiro cruzmaltino Alexander para trabalhar. A principal chance foi criada um pouco antes da parada técnica, através de uma cobrança de falta. Apostando nos contra-ataques, o Vasco quase ampliou sua vantagem aos 29 minutos.

Na oportunidade, André Felipe desarmou um dos zagueiros adversários e deu um belo passe para Linnick. O meio-campista avançou, driblou seus marcadores e serviu Hugo Borges. Artilheiro do juvenil na temporada, o atacante mandou uma bomba no travessão. Quatro minutos depois foi a vez de Dudu Feitoza assustar. Após receber passe de Mateus Vital, o jovem bateu cruzado e viu o goleiro da Lusa fazer uma grande intervenção.

Ao contrário do primeiro tempo, quem começou tomando a iniciativa na etapa final foi a Portuguesa. Logo no primeiro minuto, o time visitante quase empatou a partida. Após cobrança de falta, a bola só não balançou o barbante devido a uma excepcional defesa de Alexander. A resposta cruzmaltina veio na sequência. Em rápida jogada de contra-ataque, Rodrigo lançou, Cayo Tenório cruzou e Hugo Borges chutou em cima do goleiro.

O jogo esfriou depois dessas duas investidas. A partida só voltou a esquentar após a última parada técnica. Aos 21 minutos, Paulo Vitor invadiu a área em boas condições, mas acabou parando no camisa 1 da Portuguesa. Quem também não superou o arqueiro rival foi Hugo, aos 30. De tanto tentar, o goleador, enfim, conseguiu marcar. Aos 33, Alan Cardoso escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Hugo, que não desperdiçou: VASCO 2 x 0.

Dois minutos depois, o Gigante da Colina anotou seu último tento no duelo. Dessa vez, Paulo Vitor arrancou e serviu Hugo Borges. O goleiro conseguiu defender a finalização do artilheiro, porém não conseguiu evitar que Paulo Vitor empurrasse a bola para o fundo das redes no rebote: VASCO 3 x 0. A Portuguesa chegou a diminuir o placar aos 41 minutos através de uma cobrança de pênalti, mas não teve forças para empatar. Final: VASCO 3 x 1.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Roger Thomaz (Rodrigo Fernandes), Ruan Nascimento (Matheus Paes) e Alan Cardoso; João Bernardo, Linnick (Gabriel Buriche), Dudu Feitoza e Mateus Vital; Hugo Borges e André Felipe (Paulo Vitor). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Portuguesa 1 x 3 Vasco






















Fonte: Flickr oficial do Vasco