Juniores: Vasco encaminha contratação de Jussa, da Portuguesa; Álvaro Miranda comenta

Terça-feira, 28/04/2015 - 10:20
comentário(s)

O Vasco está muito perto de acertar a contratação de mais um jogador para o seu time de juniores. Trata-se do atacante Jussa, de 19 anos, da Portuguesa. Com salários atrasados no clube paulista, o jovem deve fechar com o Cruz-Maltino nos próximos dias. A informação foi confirmada por Álvaro Miranda, um dos responsáveis pelas categorias de base do Cruz-Maltino.

Jussa, em um primeiro momento, chegaria para reforçar o sub-20. Mas, segundo Álvaro, tem boas chances de ser aproveitado também entre os profissionais. Cria da Lusa, o atacante disputou a última Copa São Paulo e teve poucas chances no time principal. Ele subiu no final da Série B de 2014 e chegou a ser titular em alguns jogos do Campeonato Paulista.

- Está praticamente certo. Só falta acertar alguns detalhes com a Portuguesa. Ele viria para os juniores inicialmente. Mas é um atleta com grande possibilidade de jogar no profissional - resumiu Álvaro Miranda.

Jussa seria o terceiro jogador a deixar a Portuguesa por conta de salários atrasados no últimos meses. O lateral-direito Bruno Ferreira assinou com o próprio Vasco, mas acabou emprestado para o Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista. Já o meia Gabriel Xavier fechou com o Cruzeiro.




Fonte: GloboEsporte.com (texto), Netlusa (foto)