Juniores: Técnico Rodney Gonçalves diz que Vasco saiu fortalecido da Taça Guanabara

Sábado, 25/04/2015 - 09:11
comentário(s)

O Vasco se despediu no último fim de semana da Taça Guanabara sub-20. Embora não tenha conquistado o título, o desempenho da equipe no primeiro turno do Carioca não foi considerado ruim. Isso porque o Gigante da Colina conseguiu dar fim a um incômodo tabu. O clube de São Januário não disputava uma semifinal estadual desde 2010, ano que conquistou pela última vez o torneio.

Na avaliação do treinador Rodney Gonçalves, que assumiu o comando da categoria no fim do ano passado, o objetivo traçado para os meses iniciais de trabalho foi atingido. Além de ter jogado de igual para igual com os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense, o Vasco conseguiu renovar seu grupo e dar rodagem aos jogadores mais jovens, alguns ainda com idade de juvenil.

- Decidimos acertadamente renovar o grupo. Utilizamos os que podem no futuro defender a equipe de profissionais. Com merecimento, conseguimos a classificação para as semifinais, feito este que não acontecia desde 2010. Alcançamos com uma rodada de antecedência. Essa renovação trará frutos para o clube. Nossa equipe demonstrou ser muito competitiva. No segundo turno iremos brigar pela classificação e buscaremos o título - afirmou o técnico.

Embora enalteça a participação vascaína na Taça Guanabara, o comandante reconhece que alguns pontos precisam ser ajustados para que o Gigante da Colina consiga obter uma classificação superior na Taça Rio. Um deles é o fundamento finalização, que segundo Rodney atrapalhou bastante o Vasco em algumas partidas, principalmente nos clássicos.

- Tivemos algumas oportunidades que em clássicos não podem ser desperdiçadas, pois acabam fazendo falta. Durante uma grande parte da competição não conseguimos repetir a mesma equipe por inúmeros motivos, o principal deles o grande número de contusões. No geral a campanha foi muito boa. A tendência é o time continuar evoluindo. Acredito que iremos disputar novamente a classificação para as semifinais - disse o treinador vascaíno.

De volta aos treinamentos desde a última quarta-feira (22), o Vasco estreia no segundo turno no próximo dia 06 de maio. Em São Januário, o cruzmaltino enfrentará a Cabofriense. No jogo de ida, disputado no Estádio Moarcyzão, em Macaé, o almirante venceu por 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Evander Ferreira (2), Kadu Fernandes e Caio Monteiro.



Fonte: Site oficial do Vasco